segunda-feira, 10 de fevereiro de 2020
Nada Pop

TTNG se apresenta em show único no Brasil no dia 16 de janeiro

A banda britânica de math rock TTNG, considerada uma das pioneiras do gênero que funde progressivo ao rock alternativo, estreia no Brasil com show único em São Paulo, no dia 16 de janeiro, no Fabrique Club. A banda de abertura será E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante. A realização é da Onstage Agência em companhia da MGB Entertainment.

Ao lado do American Football, o TTNG é pioneiro na fusão do math rock com emo, que resulta em uma sonoridade repleta de melodias, focada em riffs virtuosos e andamentos envolventes de músicas, vide o que apresentam no cultuado disco de estreia, Animals (ouça abaixo).

O disco, lançado em 2008, é até hoje considerado emblemático no que diz respeito a math rock, e inclusive foi mote de uma turnê comemorativa em 2010, além de ganhar uma versão acústica pela gravadora Sargent House.

Atualmente, o TTNG (que já atendeu pelo nome polêmico de This Town Need Guns, uma tradução literal para “Essa Cidade Precisa de Armas”) divulga o terceiro disco, Disappointment Island, o primeiro como um trio (Tim Collis na guitarra, seu irmão Chris Collis na bateria e Henry Tremain nos vocais e baixo). É um registro refinado e que mostra um math rock flertando com estruturas do pop.

Altamente indicada para fãs de The World Is a Beautiful Place & I Am No Longer Afraid to Die, Battles e a saudosa Minus The Bear, TTNG conquistou mundo afora um público fiel e devoto, principalmente devido à ao instrumental e as linhas vocais expressivas. Nestes últimos anos, a banda britânica excursionou – com diversos shows sold outs – pela Austrália, Japão e Estados Unidos.

TTNG pela 1ª vez no Brasil – show único em São Paulo

Evento: https://bit.ly/39Oyrms
Data: 16 de janeiro de 2020
Horário: a partir das 18 horas
Local: Fabrique Club (rua Barra Funda, 1071, Barra Funda – São Paulo/SP)
Classificação etária: 18 anos
Ingresso: R$ 90 (Pista, meia entrada estudante, promocional – mediante doação de um quilo de alimento, 1º lote); R$ 180 (Pista, inteira, 1º lote)
Venda online: https://bit.ly/35z1LtV

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.