domingo, 24 de março de 2019
Nada Pop

TosCowClip – Uma produção Que Miras Chicón

Por Maurício Martins
O vídeo acima é a mais recente produção da TosCowClip da banda Que Miras Chicón. Seguindo o estilo “faça você mesmo”, a dupla de Monte Azul Paulista está com um projeto interessante: lançar um clipe por mês. Já batemos um papo com a banda, se quiser saber mais sobre a dupla basta CLICAR AQUI.
Se você achar o clipe acima meio tosco, saiba que eu também achei. E eles sabem disso, mas aí está a graça. O nome “TosCowClip” é exatamente por isso, além que o “cow” é pelo lance da vaca e do cowpunk. Simplesmente genial.
Mas a verdade é que nem todos os clipes da dupla são toscos. No canal da banda no Youtube é possível conferir vídeos muito interessantes da Que Miras Chicón, o casal possui muitas ideias bacanas. Eu gosto muito deste AQUI, com o filho do casal, o José Henrique. Tem o “Baita Pentelhada”, que apesar de não ter sido feito pela dupla, possui uma ideia simples e bem bacana também. Fora que a música é muito engraçada, aliás, foi essa música que me fez conhecer a banda.
O “Bem Lá No Meio” é outro clipe que recomendo, o granulado do vídeo (não sei se foi de propósito ou não) ainda fez todo um efeito especial. Lembra muito aqueles filmes mudos onde não existem falas e que a trilha sonora casa perfeitamente com a cena. Se você pensou em Charles Chaplin também vale a pena pesquisar sobre Harold Lloyd.
Os vídeos da banda são curtos, possuem em média dois minutos no máximo. As imagens e edição ficam por conta da própria banda (tirando o clipe da música “baita pentelhada”). Tem um clipe da banda feito sobre a minitour da dupla em Sorocaba que também recomendo, basta clicar AQUI. Não perca tempo e assine o canal da banda no Youtube. Se divirta com as produções da TosCowClip.
Para curtir a banda no Facebook CLIQUE AQUI. Para assinar o canal da banda CLIQUE AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: