quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020
Nada Pop

Testemolde e Statues on Fire no Zapata dia 20/12

testemolde_satues_zapataOlha só, no dia 20 de dezembro acontece um dos últimos shows do ano no Centro Cultural Zapata. As bandas Testemolde e Statues on Fire ficaram encarregadas por mais um evento clássico no espaço neste ano. Segue um resumo das bandas para você saber MUITO BEM do que se trata.

TESTEMOLDE

Desde 2008 construindo ruídos de alta tensão e trilhas sonoras sobre o cotidiano paulista, o TESTEMOLDE sai da clandestinidade em pleno ano de 2012 para mostrar ao mundo a que veio, com o seu trabalho musical totalmente instrumental. Após dar as caras na rua, e fazer notórias apresentações – como no programa da web Trama Virtual, e intervenções durante a Bienal da Arte, a banda lança o aguardado primeiro álbum, de nome homônimo, em 2014. Testemolde, o disco, traz canções abstratas, porém coesas, que foram criadas através da imaginação e vivência na cidade grande de Azeite De Leos (guitarra), David Menezes (baixo) e Guilherme Garcia (bateria).

Fixos no grupo desde o início, as três cabeças e seis braços dos integrantes emitem um som áspero e de caráter urbano, seguindo a linha sonora de bandas norte-americanas como Unsane, Helmet e Melvins. Com pitadas de realidade paulistana inserida. Complementando o teor artístico do trabalho, todos os integrantes são envolvidos com a arte, seja em atividades de produção musical, artes plásticas e designer gráfico. Agora o TESTEMOLDE tem como meta levar sua música experimental urbana as ruas e palcos das cidades, fazendo a trilha sonora ao mundo que os estimula. Só assim o objetivo será concluído. Ouça, se puder.

Curta a página da banda AQUI.

STATUES ON FIRE

É uma banda formada por ex-membros de Nitrominds, Musica Diablo e membros das bandas Threat, Kacttus e Cruel Face, estão na ativa desde 2013. Apesar do pouco tempo, a banda já acumula na bagagem uma tour pela Europa (Alemanha, Austria e Holanda) com 12 shows e, em sua maioria shows com ingressos esgotados (sold out) por cada cidade que passavam.

Pouco antes da tour foi lançado em vinil no dia 28 de março de 2014 pelo selo alemão ROOKIE RECORDS o álbum “Phoenix” com 11 faixas, punk rock melódico, com distribuição mundial, o que levou a uma aceitação imediata pelo público e fez a galera comparecer em peso aos shows durante a tour Européia. De volta ao Brasil a banda assina com os selos Thirteen Records, Red Star, Bombardeio Distro e distribuição pela Voice Music, lançando o álbum em CD.

Curta a página da banda AQUI.

SERVIÇO

Show das bandas Testemolde e Statues on Fire
+ pós shows com DJ Mailo e DJ Davox

Onde: Centro Cultural Zapata
Endereço: Rua Riachuelo, 328 (saída José Bonifácio do metrô anhangabaú)
Quando: 20 de dezembro
Horário: às 23h
Quanto: R$ 15 (preço único na porta)

Promoções:
– Promo: Double caipirinha por $ 10
– Promo 2: Double caipirosca por $ 15
– Promo 3: Compre duas e leve três Heineken

Clique AQUI e confirme a sua participação no evento criado no Facebook.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Aficionado por música, também é facilmente encontrado em lojas de quadrinhos e bares do centro de SP. Siga no Instagram: @sky_ufo82 e @nxdapop