terça-feira, 26 de março de 2019
Nada Pop

Show acústico na Cardeal inicia os trabalhos para o feriado do aniversário de São Paulo

Sim, na véspera do feriado de aniversário dos 465 anos da cidade de São Paulo, nesta quinta-feira (24) acontece a 1ª edição da Craic Folk Fest, evento que reúne artistas tocando seu repertório de uma forma intimista, apenas com violão e voz. Um detalhe sobre o show é que você paga o quanto quiser, isso mesmo!

Nessa primeira edição o evento recebe Pedroluts, Dom Orione (Videocassetes e Orione Trio) e Matheus Krempel (The Bombers, Reverendo Frankenstein, General Sade & Os Antirockstars).

Com início a partir das 19h na Rua Cardeal Arcoverde, número 854, cada artista se apresentará por um período entre 30 a 45 minutos. Todas as apresentações serão gravadas e posteriormente divulgadas. Será uma grande festa? Sim ou com certeza? Para quem pretende viajar no feriado, dá para assistir o show tranquilamente e depois pegar a estrada. Abaixo um pouco sobre cada artista.

Dom Orione – Crédito: divulgação

Dom Orione

Dom Orione montou o duo 3ÉD+ em 2005, depois de 11 anos houve uma mudança para Videocassetes, que durou 2 anos. Com o término do grupo, o do it yourself cresceu mais ainda na mente e na vontade de Orione, que gravou uma demo com três músicas, “tudo bem tosco ao vivo”, como ele mesmo diz. O material foi enviado para diversos selos que recusaram, diziam que sem banda ele não duraria um ano. Isso foi em 2017, desde então são mais de 60 shows. “Conheci várias pessoas que têm se arriscado na voz e violão, o movimento Riot Folk tem sido minha inspiração maior e agora tenho convidado amigos a se arriscarem solo também”, explica.

Além disso, Orione tem gostado dessa atmosfera e o público também entende suas ideias. “É o lance que sempre sonhei, tô curtindo esse show. Será de pré lançamento do disco Retrovisor Futuro. Apareçam arrisquem-se”, conclui.

Matheus Krempel – Crédito: divulgação

Matheus Krempel

O cara com um coração grande e que montou o The Bombers em 1995. Nunca ouviu falar? Tá perdendo tempo, se já conhece sabe do que estou falando. Matheus conta que apesar de ter ganhado uma guitarra, compôs a sua primeira música com ela desplugada. Desde então começou a usar o violão para compor e não parou mais. “Meu trabalho autoral sempre esteve ligado ao Bombers, por isso de certa forma, não busco me desassociar disso, apenas apresentar uma abordagem diferente de alguns sons meus e de artistas que eu admiro”, diz. Mas parece que não é só isso não, Matheus contou que “talvez” deixe vazar algumas composições que nunca viram a luz do dia (!!!!).

“O show será inteiramente gravado, por isso vou me empenhar para fazer uma boa apresentação e poder em um futuro bem próximo disponibilizar esses sons”. Contamos com isso senhor Krempel!

Pedroluts – Crédito: divulgação

Pedroluts

Quando questionado sobre seu trabalho e sobre quem era Pedroluts, a resposta não poderia ser mais simples e sincera: “sou apenas um rapaz Latino-americano”.

Tá aí, melhor descobrir no show, certo?

1ª Craic Folk Fest com Dom Orione, Matheus Krempel e Pedroluts

Quando: 24 de janeiro (quinta-feira)
Onde: Rua Cardeal Arcoverde, nº 854 (Porto Produções)
Horário: a partir das 19h
Entrada: pague o quanto quiser

Para mais informações e link do evento no Facebook clique AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: