segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Nada Pop

Reverendo Frankenstein irá lançar seu primeiro álbum no Dia das Bruxas

Reverendo Frankenstein é uma banda paulista que mistura punk rock, rockabilly, psychobilly e surf music. No dia 31 de outubro, data da celebração do Dia das Bruxas, o grupo formado por M. Krempel (vocal), Alex from Hell (guitarra), Felipe Inri (baixo) e Fabio Koveiro (bateria), irá lançar seu primeiro álbum intitulado “Está Vivo… Está Vivo!”. A capa do CD, que é possível conferir abaixo, apresenta o monstro do livro de Mary Shelley. “O Frankenstein do nome da banda vem da mistura que a gente faz e das nossas influências musicais. Desde o começo da banda usamos o monstro verde como identidade visual (as costuras e os parafusos aparecem até no logo do grupo”, explica Alex from Hell, guitarrista.

A arte da capa foi feita por Leandro Nunes, designer atuante na cena psychobilly de São Paulo, e traz elementos do “Frankenstein sonoro”: o topete e o sapato do monstro remetem ao rockabilly e psychobilly, enquanto a jaqueta de couro é um elemento punk rock e a bermuda florida e a prancha contemplam a surf music. O nome do disco e os raios que aparecem na capa fazem referência ao clássico filme de 1931 em que Boris Karloff interpreta o monstro do doutor Frankenstein.

reverendo_frank_capa

Capa do álbum “Está vivo… Está vivo!”, do Reverendo Frankenstein.

Com quase cinco anos de estrada, a estreia do disco se revela muito importante para o grupo que gravou músicas próprias e que já fazem parte do repertório de shows, além de três sons revisitados. Ao todo, o álbum irá trazer oito faixas, sendo cinco autorais e três versões dos grupos Los Straitjackets, Nação Zumbi e uma do K-Billys. A última é uma banda dos anos 1980 que o ex-vocalista do Revendo Frankenstein fez parte.

“Na faixa Tailspin, da banda americana Los Straitjackets, contamos com a participação do guitarrista Daddy-o Grande, autor da música”, diz Alex que ainda cita o show de lançamento do álbum no dia 29 de outubro, no espaço Lado B, na região do ABC Paulista. O show irá contar com a participação do Varsóvia (pós-punk) e Run Devil Run (rockabilly), que têm integrantes do Reverendo e reforçam o “Frankenstein sonoro”. Para mais informações sobre esse show basta acessar o link: http://migre.me/v5QhD

“Está Vivo… Está Vivo!” foi gravado no estúdio Bocaina 72, em São Paulo, pelo Gustavo Trivela do Vale (guitarrista do The Bombers), que já trabalhou com artistas como Germano Mathias, Antônio Nóbrega e Renato Braz. O CD é lançado em parceria com Orleone Records, Reverb-Brasil e Zombie Records, com apoio do Bunker Barbearia & Tatuagem e Skaters Zone.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: