Punk, hardcore e alternativo

Diablo Angel - Foto: Kamilla Ataíde
Diablo Angel - Foto: Kamilla Ataíde
Compartilhe:

O terceiro álbum da Diablo Angel explora o prazer em todas as suas formas

 

A banda pernambucana Diablo Angel, que possui a frontwoman Kira Aderne como vocalista, está de volta com seu terceiro álbum de estúdio intitulado “O Que Te Dá Prazer”. Com nove faixas carregadas de emoção, esse disco marca uma certa inovação interessante e notável na sonoridade do grupo.

Diferente de seus discos anteriores, o “Fuzzled Mind”, de 2016, e “Futuro”, que saiu em 2019, esse novo trabalho abraça uma pegada mais indie pop que se enriquece com sintetizadores, elementos eletrônicos e, ao mesmo tempo, mantém uma essência de guitarras em referência às raízes da banda, que não esconde sua admiração pelas sonoridades dos anos 90.

O nome do álbum evoca uma variedade de prazeres, incluindo os sexuais. “A gente ainda vive em uma sociedade onde o prazer sexual feminino ainda é colocado em segundo plano e esse disco vem pra também desconstruir isso”, explica a vocalista e também guitarrista.

Essa temática se desdobra ao longo das faixas, onde as letras nos chama e nos convoca a explorar essa nova fase da banda. O álbum abre com a faixa “Placere”, cujos primeiros versos convidam ouvinte a “abrir a porta” e entrar nesse mundo de sensações e emoções que o Diablo Angel está começando a apresentar e desvendar.

 

O álbum contou com colaborações de outros músicos como Vini Space, guitarrista do Mundo Bita, que aparece na faixa “The Sun is Shining on Me”, e Ju Orange, que deu sua contribuição especial na faixa “O Que Te Dá Prazer”, que dá nome ao disco. Já a produção musical ficou a cargo de P3dr0 Diniz, com a mixagem realizada por Mathias Severien no Estúdio Pólvora e a masterização supervisionada por Léo D.

A arte da capa, assinada por @davidnattt, também se mostra como um convite visual para essa experiência sonora. A distribuição desse trabalho é realizada pelo selo Estelita.

“É legal chegar em dez anos de banda e se perceber maduro no que está fazendo e também curtindo mais tocar, gravar, produzir, curtir o processo pelo processo, sem ansiedade”, compartilha Kira ao falar sobre a evolução da banda ao longo de uma década e maturidade musical.

Essa maturidade é claramente refletida em “O Que Te Dá Prazer,” que se mostra como um álbum que deve ser sentido e não apenas ouvido. Explico: se você realmente tentar, com certeza poderá compreender e sentir cada nota e letra desse trabalho de uma forma bastante diferente em cada faixa. Em alguns momentos você pode entender uma música de forma mais sensual, outra canção pode ser percebida como uma reflexão sobre a vida, em determinada faixa você se encontrará com certa vontade de abraçar outras pessoas e assim por diante.

Ao ser questionada sobre o significado da arte e da música na sociedade, especialmente durante a pandemia, a vocalista destaca que é impossível imaginar viver sem a arte, ainda mais nessas condições de “lockdown” que passamos por certo tempo. “A música é fundamental como expressão dos nossos sentimentos. O ser humano é movido por sentimentos. E a música é um catalizador de tendências, novidades e evolução social. Evolução no modo de pensar, sentir e expressar”, diz.

Por fim, podemos dizer que o álbum “O Que Te Dá Prazer” é um mergulho profundo na alma da própria Diablo Angel, explorando temas e sons de maneira ousada. Não revela apenas uma evolução da banda, mas nos ajuda a explorar o prazer em todas as suas formas, deixando uma marca indelével na cena musical contemporânea.

Mais posts

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Youtube
Instagram