Punk, hardcore e alternativo

The Bombers - Foto Maíra Nakahara
The Bombers - Foto Maíra Nakahara
Compartilhe:

Coletânea “Amor, Fúria & Amor” é uma bela homenagem ao The Bombers

Na próxima quinta-feira, 22, finalmente ganhará vida a coletânea tributo “Amor, Fúria & Amor” em homenagem ao The Bombers. A banda, com origem em 1995, na cidade de Santos (SP), conta com uma discografia diversificada indo do punk ao ska, do hardcore ao folk, passando por baladas e até mesmo pelo pop. Com letras em inglês e português, a banda sempre prezou pela qualidade da produção de seus discos que é capaz de agradar todos os tipos de público ou ter sempre alguma música ideal para cada tipo de situação da vida.

Com isso, é natural que merecidas homenagens aconteçam e busquem traduzir algum tipo de admiração à banda e a sua trajetória no cenário independente. Ricardo Drago, fundador da Mutante Radio, é o responsável por organizar a coletânea que deveria ter sido lançada em 2020 quando a banda completaria 25 anos de história. No entanto, uma certa pandemia resolveu surgir atrapalhando os planos da coletânea, além de muitos outros planos por aí.

Segundo Drago, a ideia da coletânea foi uma sugestão de Rafael Chioccarello, editor do site Hits Perdidos. Dessa forma o projeto, com início em 2019, começou a ser elaborado e trazendo convidados para o tributo que não se limitou a artistas de São Paulo ou da Baixada Santista. No tributo existem bandas e artistas de diferentes regiões como Minas Gerais, Rio Grande do Norte e Bahia.

“Um fato curioso é a seleção das faixas. Foram escolhidas músicas de todos os discos lançados pela banda, desde ‘7 Songs’ até ‘Embracing the Sun’, incluindo cinco faixas do último álbum, ‘Alma em Desmanche’. Isso reforça, de certa forma, o argumento do The Bombers de que é possível alcançar as pessoas sem depender exclusivamente da internet”, diz o release divulgado pela Mutante Radio.

Ao invés de apenas representar as músicas, todos os artistas que constam no tributo buscaram recriar as gravações e colocar um pouco da sua identidade nas faixas. Algumas mudaram completamente sendo possível reconhecê-las apenas pelo refrão ou por algum riff específico que foi mantido. Ao todo são 19 faixas que vão do rap ao reggae, do hard rock ao folk acústico, incluindo o hardcore, punk e até eletrônico. Vale o destaque para as versões das bandas: The Stories are True, Alterego, Dum Brothers, Nada em Vão, Riot Rodriguez, Sick Dogs in Trouble e Sky Down.

Destaque também para a arte de capa feita pelo artista João Paulo Furukawa, que conseguiu desenvolver bem a ideia do tributo, que vale relembrar será lançado no dia 22 de junho via Mutante Discos. Para ter uma prévia do que está por vir basta CLICAR AQUI (até rimou).

Lista de Faixas:

The Stories Are True – Come Back Home
Djamblê – ¿Qué pasa?
Alterego – The End
Wildrock – O Fantasma
Luisa Brasil – A Culpa
Dum Brothers – Keep it Close
Fibonattis – A Saint Called Sylvia
Roboto – Ardendo em Chamas (feat. Bruno Prado)
Evil Matchers – My Way My Strength (Raw)
Nada em Vão – Última Estação
Riot Rodriguez – Come Back Home (Bluegrass)
Letty – O Abismo
Attitude – Não Sei Nada
No Bass no Love – Que Passou, Passou
Social Breakdown – Smiling
Sick Dogs in Trouble – My Way My Strength
Sky Down – Me, Myself and I
Monique Carvalho – A Morte
Footstep Surf Music Band – All About Love

Capa da coletânea/ tributo “Amor, Fúria & Amor”. Capa por João Paulo Furukawa. Clique na capa para ser direcionado para a prévia da coletânea.

Mais posts

Compartilhe:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Categorias
Youtube
Instagram