
Resenha por Michael Marroni
O rock’n’roll é uma das coisas mais surpreendentes, a cada dia novos riffs são compostos, canções vão sendo escritas e estilos vão misturando-se. A forma de consumir música também, o que era disco de vinil e fita K7, virou CDs e arquivos mp3, para atualmente voltar a ser disco em vinil e K7 de novo. Mas como sempre, toques de genialidade modificam paramentos, e assim encontramos novas formas de consumir música.
Nunca imaginei que um dia iria ver um disco em formato de zine. Foi então que conheci a banda Bratislava e o seu segundo disco intitulado “Um pouco mais de silêncio”. O disco que contou com a colaboração dos fãs e apoiadores da banda através de um crowdfound, foi lançado na forma de um zine interativo, onde é possível encontrar links para áudios, vídeos, textos e imagens. O destaque do disco não fica só no formato em que foi lançado, tanto que o disco figurou em diversas listas dos melhores lançamentos de 2015.

A banda toca um rock experimental, e nesse disco utiliza muito bem diversas texturas sonoras, isso foi realçado na produção de Vitor Meira (vocalista da banda) e Matschulat, que também fez a mixagem e a masterização do disco. As letras são verdadeiras histórias e poesias, que a cada vez que você escuta as interpreta de uma forma diferente. Então se você procura um viagem sonoro-visual esse é o disco.
Ouça o álbum abaixo. Curta a página da banda clicando AQUI.