domingo, 25 de agosto de 2019
Nada Pop

[recebidos da semana] 3 Loucos, Turba Violenta, Hammathaz, Hayz, Norte Cartel e Battra

Não dá, definitivamente não dá mesmo! Queria muito fazer um especial, sabe aquelas coisas com entrevistas, resenhas com análises malucas da minha parte, destrinchar mesmo (no bom sentido) as histórias das bandas que chegam até o Nada Pop.

Ao mesmo tempo, fico mal, mas mal mesmo, de não ter tempo o suficiente – como gostaria – para falar de algumas bandas com materiais bem interessantes, que estão na luta e batalhando para divulgar o seu som. Por isso, vamos ter a partir de agora a coluna “recebidos”. Estilo blogueirinho, mas do punk!

Não deixe de compartilhar e contribuir para divulgação dessas bandas. Afinal, com o atual presidente que temos, tudo isso pode acabar logo, né mores?

3 LOUCOS

Formada em outubro de 2016, na cidade de Santo André, o nosso querido ABC Paulista, a banda 3 Loucos possui uma pegada skatecore e retrata em suas letras problemas do cotidiano dessa nossa sociedade insana. Como influências, os caras destacam as bandas Grinders, GBH e Suicidal Tendencies. Em 2017, participam da coletânea “Punk Rock Sem Fronteiras Vol 1” com quatro músicas.

No ano passado lançaram o EP “Aborto Social” com quaro faixas. Também em 2018 lançaram o clipe da faixa “Aborto Social” e participaram da coletânea “Br Caos”, organizada pelo Nenê Altro (Dance of Days).

Links da banda: Facebook | YouTube | Instagram | Spotify | SoundCloud

TURBA VIOLENTA

“Se você não gostar do coiso, vai gostar da gente”, foi com esse recadinho que recebi o link do vídeo da Turba Violenta mostrando uma demo gravada em fita cassete, que segunda a banda foi tudo feito em 3 canais, por Richard Almeida e Lacrouste, semi ao vivo em um 4-track analógico Tascam Porta 03 com um dos canais queimado e o microfone de uma guitarra quebrado, no dia 2 de junho de 2019. “Tá bom, vou ouvir. Curti”, frase na minha mente logo depois. Esse trabalho foi mixado e masterizado por Richard Almeida. Todas as letras e músicas são da banda Turba Violenta, que sinceramente não achei página nenhuma no Facebook. Bom, foda-se. Ouve aí e vê o que acha. O vídeo foi feito pelo Richard Almeida e os caras ainda disseram no contato que a demo é um lançamento Nada Contra Records (seria um selo fictício?). Demo e Bolsonaro, ótimo “trocadalho” na capa deste trabalho.

Links da banda: YouTube | Bandcamp

HAMMATHAZ

Hammathaz é uma banda de metal com origem na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Apesar dos 15 anos de existência, o grupo se prepara para o lançamento do seu primeiro álbum com previsão de lançamento para 2020. De acordo com o material divulgado, esse trabalho está sendo gravado no Estúdio Fusão, em Cotia (SP), com produção do Thiago Bianchi (Noturnal/Shaman).

Com prévia desse lançamento, a banda acaba de lançar o single “So It Comes”, com uma pegada bastante thrash e death metal. Confira acima!

Links da banda: Facebook | YouTube | Spotify

HAYZ

A banda, pertencente ao queercore paulista, revela em seu primeiro lançamento uma força intensa e muita conjetura para falar sobre temas como não pertencimento, caos interior, além de um estilo sonoro que a torna reconhecível mesmo diante de tantas outras bandas e cenários que se proliferam a cada dia. No Nada Pop, é possível encontrar a resenha que fizemos sobre o primeiro EP da banda e também uma matéria sobre um mini documentário que mostra um pouco do show que a banda realizou no lançamento desse trabalho. É possível ler essas matérias clicando AQUI e depois AQUI.

Agora a banda lança o clipe da faixa “Não-Lugar”, presente no EP de estreia.

Links da banda: Facebook | YouTube | Bandcamp | Spotify | Instagram

NORTE CARTEL

A banda carioca Norte Cartel anunciou uma turnê Sul-Americana pelo Chile, Argentina e Uruguai, no fim de agosto e começo de setembro.

Confira as datas e locais por onde a banda irá tocar:

30/08/19 – Rancagua, Chile
31/08/19 – Santiago, Chile
01/09/19 – Vinã Del Mar, Chile
07/09/19 – Buenos Aires, Argentina
08/09/19 – Montevideu, Uruguai

Links da banda: Facebook | YouTube | Spotify

BATTRA

Battra é uma banda que lançou pouco tempo atrás um clipe da faixa “Mentiras”. Recebi uma mensagem do integrante Felype Marga que relatou algo preocupante, a banda teria sofrido censura no Facebook após o lançamento do clipe, inclusive com a pagina da banda sendo deletada da rede, além de terem recebido diversos ataques de “bolsonaristas” devido ao vídeo, que faz críticas ao governo.

Ao que parece, a página da banda foi restabelecida, mas é com grande preocupação que cada vez mais surgem notícias de artistas censurados devido ao seu posicionamento crítico ao atual governo. Nem vou me estender por enquanto nesse assunto, pois o Combate Rock lançou uma matéria exatamente sobre isso – clique AQUI para ler.

Links da banda: Facebook | YouTube

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: