quinta-feira, 21 de março de 2019
Nada Pop

Que Miras Chicón e o álbum “No Coador é Melhor”

Nós já falamos da Que Miras Chicón em outras ocasiões aqui no Nada Pop, até conversamos com o Danilo, vocal e banjo da dupla. O Danilo, junto com a Thaysa, batera, formam uma das bandas mais interessantes da atualidade, além de profícuos agitadores culturais de Monte Azul Paulista, interior de São Paulo, por meio do festival Rodoviária do Rock. Não conhece o Rodoviária do Rock? Bom, se liga nessa matéria – clicando AQUI – sobre a última edição do evento que aconteceu no dia 20 de setembro.

Em junho deste ano eles lançaram o álbum “No Coador é Melhor”, com 11 faixas esse casal doido do mato apresenta um trabalho simples e gravado de forma rústica, mas muito simpático aos ouvidos. Histórias sobre peculiaridades do interior de Monte Azul Paulista se misturam com as fantasias criadas por essa dupla ao som puro de uma bateria, banjo e vocal característicos do interior.
A apresentação do álbum ao público também é algo genial. Além da sua forma totalmente artesanal, com letras das faixas escritas a mão e xerocadas num único papel sulfite, ele é entregue dentro de um coador, com assinatura também a mão da banda.  O Danilo, em uma conversa há tempos pelo messenger do Facebook, me disse que o álbum é comercializado nos shows que a banda realiza em vias públicas, as famosas #LadeirasDeRua da banda. As pessoas que contribuem, com qualquer valor, levam o álbum. Não consigo pensar em “Do It Yourself” melhor do que isso.
Os destaques do álbum ficam para as músicas “João Bosta”, “Gilda Paranormal”, “Brega do Bastião”, “Veia do Taca e Deixa” e “No Coador é Melhor”. Vale citar que essa dupla que toca punk acaipirado também produz os próprios clipes. Lançam um por mês por meio da TosCowClip. Você vai querer conhecer o canal deles no YouTube, vá por mim. Tem cada vídeo, um melhor que o outro. Tem até a de uma mulher que interrompe o show deles na rua para falar que eles “estão perturbando todo mundo”. Massa demais! Além disso, você poderá conferir o álbum inteiro da dupla por lá.
Abaixo você confere o clipe da música “No Coador é Melhor”.  Para curtir a banda no Facebook basta clicar AQUI. Para ouvir esse punk doido do mato no Soundcloud clique AQUI. Para visitar o site da banda clique AQUI. Para ler a entrevista que realizamos com o Danilo basta clicar AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: