quinta-feira, 21 de março de 2019
Nada Pop

Outubro HC lança clipe da música “Medo”

Eu esperava que a banda Outubro HC lançasse um clipe da música “Faça você mesmo”, que na minha opinião não é só uma música, mas sim um hino. Puta que pariu, ouvi durante um dia inteiro essa música e ainda me faz arrepiar os pelos do braço (uia!). Veja a letra abaixo:

outubro_hc_promo

Banda Outubro HC – Ouça o álbum “Em Frente” no Bandcamp clicando AQUI.

Faça você mesmo
Não vise dinheiro,
Tocar no estrangeiro se ludibriar.

Faça porque gosta
“Se acha” o bom pouco importa
Status pouco mostra
Essa é a visão

Fazemos por nós mesmos
Nós não temos medo
E o resto pouco importa
Essa não é a nossa motivação.

Faça você mesmo
Tocar pra 10 ou pro país inteiro
Fazer o que gosta não tem preço,
Faça por que gosta
A sua vida vai mudar,
A liberdade vai te transformar.

Mas nem por isso o lançamento do clipe da música “Medo” fica atrás – e olha que escolher uma música do EP “Em Frente”, lançado em outubro deste ano (coincidência? rs), não deve ter sido tarefa fácil. Todas as músicas foram muito bem selecionadas, não são uma masturbação de virtuosidade que enche o saco e que várias bandas de hardcore parecem cada vez mais apegadas. Simples, direto, com boas letras – não são letras bobinhas e muito menos mastigadas. São aquelas que te fazem pensar e refletir, mas sem vomitar filosofia barata de boteco. Nada contra botecos, pelo contrário!

Destacar qualquer música no EP não é tarefa fácil, mesmo assim vale o play de olhos fechados na “Faça você mesmo” e “Vamos!”, a última com a belíssima frase “Eles não querem que você se lembre do amanhã”. Com filmagem de Bernardo Paixão e João Vital, o clipe foi escrito e dirigido pela Ana “Querolx” Nicolau. Acha que esse nome não é estranho? Sim! A pequena Querolx, menina de 19 aninhos e que é completamente pirada, mas apaixonante – a não ser que você a deixe com fome – já esteve aqui no Nada Pop numa entrevista especial e mostrando sua visão da cena underground de Brasília.

Pois bem, os caras do Outubro HC escolheram muito bem a pessoa para fazer esse clipe. O que mais impressiona, e não poderia ser diferente, é que todo o corre para fazer esse trabalho envolveu gente que acredita no som da banda, além da amizade e, claro, vontade de fazer a diferença.

Assista abaixo o clipe da música “Medo”, mas não deixem de curtir a página da banda clicando AQUI, de saber mais sobre o trabalho da Querolx, clicando AQUI e, para encerrar, de ouvir o Outubro HC neste link: http://outubrohc.bandcamp.com/.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: