domingo, 19 de maio de 2019
Nada Pop

Ouça Dissidentes! Sério!

Vamos lá, vamos tentar escrever esse texto mais uma vez. Pelas minhas contas é a sexta tentativa consecutiva. Nas outras cinco eu estava tentando escrever ouvindo os Dissidentes. Não dá, confesso. Ouvir Dissidentes mexe com o seu cérebro, a única coisa que você conseguirá pensar será em agitar e pular, nem que seja sozinho. Uma vez fui para o trabalho ouvindo a banda, quase fiz uma roda punk no ônibus. Sério.

dissidentes1

Os Dissidentes estão na estrada desde 2002 e fazem um punk rock tradicional – músicas de dois minutos em média, acordes rápidos e letras de indignação e revolta. Mesmo dizendo que a banda faz um punk rock tradicional isso não significa que você vai ouvir a banda e compará-los com qualquer outra banda punk, isso não. A honestidade que você sente nas letras e na força musical da banda só pode ser apresentada por quem realmente vive aquilo que canta. Quantas bandas você pode dizer que possuem essa “honestidade” hoje? Simples assim.

O primeiro álbum dos Dissidentes foi lançado em 2008 – para baixar e ouvir o disco basta clicar aqui. Também é possível ouvir a banda no site Bandcamp. Com 13 faixas e de nome homônimo o álbum é uma pancada atrás da outra. Diga-se de passagem, o álbum é muito bem gravado, mesmo com todas as faixas dignas de destaque é possível citar músicas como “Dissidentes”, “Nessa Vida É Assim”, “Preconceito”, “Caos Mental” e “Sua Vida”.

A banda nasceu em Guarulhos, mas atualmente os integrantes residem em São Paulo. Na formação atual da banda estão o Toni (vocal e guitarra), Japa (contrabaixo) e Mario (bateria). Independente se você vai gostar ou não da banda, é impossível dizer que você poderá ignorá-los.

Contato: dissidentespunkhc@gmail.com
Facebook: http://www.facebook.com/dissidentes.brasil
Bandcamp: http://dissidentes.bandcamp.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: