domingo, 18 de agosto de 2019
Nada Pop

Os Thompsons comemora 20 anos de história com novo EP em 2016

Prestes a completar 20 anos de história, os gaúchos da banda Thompsons planejam celebrar a marca com um novo EP batizado de “A História é Uma Farsa”. O material inédito será lançado ainda no primeiro semestre de 2016.

Porém, a história desta banda nunca foi uma farsa como diz o título do novo trabalho. Sobrevivendo a diversas mudanças na formação, os Thompsons foram criados em 1996 em Porto Alegre.

Com influências de Ramones, NOFX e Bad Religion, a banda ganhou notoriedade na cena gaúcha por conta do seu estilo: um punk rock rápido e as letras despojadas. Os trabalhos 30 Minutos Bastam!!! (2001) e a demo A Essa Hora da Noite (2003) refletem bem a identidade do grupo.

Após a saída do vocalista Marcelo K, que mudou-se para os Estados Unidos, a banda entrou em hiato. Durante esse tempo, eles fizeram algumas apresentações esporádicas com outros músicos convidados e amigos da banda.

No ano passado, a participação dos Thompson na coletânea O Movimento marcou de vez o retorno da banda após 10 anos de idas e vindas. Com Christian Satã assumindo os vocais, o grupo tem na sua formação atual Adriano Wichmann (guitarra), Guilherme Ferreira (guitarra), Otto Branco (baixo) e Lucas “Monstro” Martins (bateria).

Esse é o time que está gravando o EP A História é Uma Farsa. O material terá 6 músicas e está sendo produzido nos estúdios Music Box e Hill Valley, em Porto Alegre.

Quer conhecer melhor Os Thompson e se preparar para o próximo trabalho? Escute todos os sons deles no Bandcamp.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

%d blogueiros gostam disto: