domingo, 25 de agosto de 2019
Nada Pop

O ex-Raimundos e o Jão do Ratos

Dias atrás o ex-vocalista da finada, mas ainda na ativa, banda Raimundos em entrevista a sei-lá-quem desfiou elogios ao presidente “Bolsa-de-fezes”, como define muito bem meu estimado amigo Marcelo, vocalista da banda Basalt.

Nunca consegui ouvir Raimundos, acho chato pra caralha!

Me lembro no começo dos anos 90-e-alguma-coisa, eu morava em uma tambéms-finada-mas-ainda-na-ativa cidade do interior de São Paulo onde todas as pessoas ouviam Raimundos, cantavam junto e faziam testes pra ver quem sabia mais sobre a banda.

Tinha uma figura da cidade que na época foi num show em Curitiba do Raimundos e tinha conversado com o guitarrista Digão. Ele era quase um herói entre a juventude transviada da cidade. Contava e contava novamente sua “experiência” com um “Raimundo”, as vezes mudava a história, as vezes dizia que tinha o “contato” dele… …era tudo mentira, ele tinha assistido o show em Presidente Prudente e não conheceu nenhum membro da banda. O que pode ser pior que um show dos Raimundos em Curitiba?

Fato é que a banda rebateu a declaração do ex-vocalista. Onde já se viu!!! O Raimundos não pode aceitar isso, afinal é uma banda que levantou bandeiras e sempre contestou em suas letras o… ….hmmm contestou o… …como chama mesmo?

Não consigo lembrar o que a banda contestou porque nunca ouvi seus discos. Me ajuda aí caso você saiba.

Nunca consegui ouvir Raimundos. Também nunca consegui ouvir Nirvana… …cada um com seus pobrema, cada um com sua playlist, táoquei!!!

O guitarrista Jão, da banda Ratos de Porão, declarou em uma entrevista-a-sei-lá-quem, que tem muito crente nesse mundo e que crente é uma bosta. A banda em que ele toca está a mais de 30 anos na ativa, é um ícone da música independente no Brasil.

A opinião do ex-Raimundos é mais importante que a do Jão?

Mano… …dá pra viver e interagir com as duas visões de mundo. Não precisa condenar um lado, como fiz parágrafos acima, só por discordar ou não “curtir” (essa palavra é horrível) o som da banda.

Mas Jão, tamo junto e a minha dor nas costas só aumenta!

Ia falar sobre o Rodox, mas xapralá…

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Moralez

Rafael Moralez é músico, ilustrador e autor da série Peixe Peludo. Conheça seu blog de ilustrações: https://moralezrafa.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: