Aqui no Nada Pop recebemos cerca de 15 a 20 releases por dia. a maioria deles não possui qualquer relação com a temática do site, geralmente são assuntos sobre “celebridades”, eventos dos quais eu mesmo nem chegaria perto e até coisas políticas.
No entanto, não muito raramente, nos deparamos com sugestões de pauta interessantes e que mesmo não fazendo parte dos temas que geralmente falamos por aqui, como bandas punks e hardcore, eventos alternativos, entre outras coisas, acabamos divulgando por acreditar que de alguma forma o assunto possa interessar outras pessoas ou só porque a gente teve vontade mesmo e foda-se.
É o caso da cantora e compositora Paula Cavalciuk, que tem um estilo voltado para o MPB e que nos chamou muito a atenção pelo videoclipe “Maria Invisível”, que ironiza a elite brasileira. Resumidamente, a letra conta a história de uma empregada de família rica que é obrigada a lidar com o autoritarismo de seus patrões. Apesar de ignorada, “Maria” é responsável por importantes tarefas da casa, inclusive educar os filhos dos seus chefes. O vídeo tem direção de arte de Daniel Bruson e foi gravado em Sorocaba, em São Paulo, cidade em que a banda reside atualmente.
Além da cantora (que nos shows também toca gaita, violão, percussão e kazoo), a banda é formada por Vinícius Lima (vocal/violão/viola caipira/guitarra), Gustavo Machado (baixo) e Ítalo Ribeiro (vocal/percuteria). Com influências que vão do pop rock ao sertanejo raiz, passando pelo MPB, blues, jazz e country, talvez essa artista possa realmente despontar com um dos nomes bacanas do cenário alternativo nacional.
Sobre Cavalciuk
Em 2014, Cavalciuk foi finalista do Prêmio Sorocaba de Música com “Maria Invisível” e, neste ano, sagrou-se campeã do mesmo festival com a faixa “Colecionador de Opiniões”. Nos shows, a artista também distribui fanzines feitos manualmente no esquema “pague quanto puder”. Neste mês a cantora lançou o seu primeiro EP intitulado “Mapeia”, o mesmo pode ser baixado AQUI.
Encontre Paula Cavalciuk na web: