Em recente matéria publicada pela Folha de S.Paulo, quase 800 mil pessoas cometem suicídio a cada ano, número maior do que o de vítimas de guerra, homicídio ou câncer de mama, segundo novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS). O assunto tem importância ainda maior no Brasil, como publicado pelo site Galileu: os índices de suicídio no Brasil estão crescendo, especialmente entre os mais novos.
Segundo uma pesquisa publicada no Jornal Brasileiro de Psiquiatria, a taxa de suicídio entre adolescentes de 10 a 19 anos aumentou 24% entre os anos de 2006 e 2015, considerando os moradores das maiores cidades brasileiras. De acordo com o Ministério da Saúde, é a quarta maior causa de morte em jovens no nosso país. Por isso o assunto deve ser debatido, não só durante o Setembro Amarelo, campanha brasileira de prevenção ao suicídio, iniciada em 2015, como iniciativa do Centro de Valorização da Vida, do Conselho Federal de Medicina e da Associação Brasileira de Psiquiatria.
A necessidade desse debate serviu de estímulo para o single “Sobre a Ponte”, da banda My Last Bike e que irá integrar o próximo trabalho do grupo “Dualidade”, ainda sem data de lançamento.

“Fomos criados para sermos fortes. “Homens não choram! Homens não demonstram seus sentimentos”. Queremos reforçar que fortes são aqueles que mostram suas vulnerabilidades, que buscam apoio quando precisam. E não há nada de errado em mostrar nossas emoções. Demonstrar nossas fragilidades só nos ajuda e nos faz crescer como pessoas”, explica a banda que conta em sua formação com Jonh (bateria), Bruno (voz), Thiago (baixo) e Formiga (guitarra).
O My Last Bike é uma banda brasiliense com origem em 2010, misturando o punk e hardcore melódico. Além do Distrito Federal, o grupo já tocou em outros estados, como São Paulo e Minas Gerais, e já dividiu os palcos com o Zander e Dead Fish, além de terem participado da edição de 2015 do Porão do Rock. Mais informações sobre a banda podem ser obtidas neste endereço: www.mylastbike.com.br
Em 2013, lançaram o primeiro trabalho, “Ainda não terminamos de pagar este CD”. Já em 2015, o grupo lançou o EP “Resiliente”. Para a banda, “uma das grandes lições do punk rock é a de que não estamos sozinhos. Afinal, punk rock é sobre amizade, é sobre união, é sobre fazermos juntos nós mesmos! Por isso, resolvemos lançar a música Sobre a Ponte. Para mostrar que se um dia já fomos aquele homem que pensou em suicídio, hoje estamos aqui para ouvir e dar suporte. Falar é sempre a melhor solução!”, concluem.