É sempre muito bom ver um trabalho audiovisual das bandas independentes, pois quando a falta de orçamento impede produções digamos mais “grandiosas” – que nem sempre dizem muita coisa – entra em ação a criatividade e a originalidade dos grupos que em muitos casos acaba contando com amigos e parceiros para divulgação do som. Abaixo algumas recomendações de bandas que, além de um bom som, lançaram recentemente bons trabalhos audiovisuais.
Desacato Civil – Ódio ao Futebol Moderno
Desacato Civil é uma banda de hardcore paulista com muito sangue na veia, capaz de fazer você pular onde quer que esteja. A faixa “Ódio ao Futebol Moderno”, presente no último álbum do grupo chamado Monumentos da Barbárie, simboliza o desgosto e decepção com o futebol, mas também ao jogo fora de campo, que se transformou em máquina de fazer dinheiro para corruptos e inescrupulosos do futebol.
Sarjeta – Nem tudo é Carnaval no país do Futebol
Sarjeta é uma banda formada em 1996, influenciada no tradicional ska e punk 77, além de surf music e até hip hop. É uma das bandas nascidas no submundo, retratando com clareza as mazelas do mundo, da vida na periferia, as contradições da sociedade, a nossa alienação, nossa acomodação e todo o pão e circo que faz do Brasil ser o que é. A faixa “Nem tudo é Carnaval no país do Futebol” foi gravada no Estúdio Stage One, os desenhos no vídeo foram realizados por Netto Chico. Bandassa!
Bad Luck Gamblers – TERROR TRAIN
A Bad Luck Gamblers é uma banda de psychobilly, nascida em São Paulo no ano de 2014. O trio, formado por Joe Marshall (guitarra e vocal), Maniac Biffs (baixo e backing vocals) e Renan Pigmew (bateria), gosta de falar nas canções do grupo, como eles mesmos dizem, sobre tudo o que é importante na vida: carros rápidos, mulheres perversas, bebidas e jogos de azar (claro). banda para se divertir, dançar e beber whisky ou quem sabe aquela maria mole (bebida com alto índice de amnésia!).
O Grande Ogro – Evolução do Caos
O Grande Ogro é uma banda instrumental que lançou no dia 8 de agosto a vídeo de “Evolução do Caos”, gravado no dia 19 de julho em plena segunda-feira no horário mais movimentado de São Paulo em uma das avenidas mais conhecidas da cidade (av. Paulista). A gravação ficou por conta de Dayane Trevisan, André Astro e Clayton João. A edição foi feita por André Astro (guitarrista da O Grande Ogro).