
A resposta só poder ser sim!
E nesse momento político do país, ela é ainda mais necessária quanto antes.
Não vamos nos estender muito nesse momento porque o Ação Direta irá lançar um novo álbum no final do mês de outubro. Mas aguarde uma matéria especial com a banda e com um dos caras mais importantes do nosso cenário punk/ hardcore/ metal: Gepeto!!
Os caras não param! – Com mais de três décadas de estrada, o próximo álbum do Ação Direta irá se chamar “Na Cruz da Exclusão”, uma parceria da Monstro Discos com a Xaninho Discos e traz uma homenagem da banda ao Dorsal Atlântica: uma versão de Caçador da Noite que também ganhou um clipe (assista abaixo).
Clássico do Dorsal, Caçador da Noite é a música que abre o lendário Antes do Fim, primeiro disco da banda, lançado originalmente em 1986, e considerado um dos mais importantes álbuns do metal nacional.
A música, segundo Carlos Lopes, vocalista do Dorsal, em entrevista à Roadie Crew, fala sobre um latino estuprador que assustava Los Angeles em 1985. Richard Ramirez era fã de AC/DC e Judas Priest e, de acordo com Carlos Lopes, isso foi o pano de fundo para que ele pudesse abordar questões como minorias raciais e a má interpretação da música em mentes distorcidas.
A versão do Ação Direta foi gravada no Estúdio Bay Area, em São Paulo, com produção de Diego Henrique. A música faz parte do repertório do novo disco da banda, que trará outras nove faixas de um furioso crossover de hardcore e metal, com letras que abordam o comportamento humano, as injustiças sociais, tecnologia e o mundo contemporâneo.
Ação Direta e o lançamento do álbum “Na cruz da exclusão”
Quando: 27 de outubro
Onde: Santo Rock Bar – Rua das Bandeiras, 421 – Santo André (SP)
Abertura por: Undergust, Grinding Reaction, MDI e Lepra
Ingresso: entre R$ 15 e R$ 20 (limitados)
Link do evento: https://bit.ly/2MzF1lY