quarta-feira, 22 de maio de 2019
Nada Pop

Mudhill – Alternativo sem nostalgia

Imagine você se acontecesse em São Paulo um show reunindo grandes expoentes do Indie e do rock Alternativo. Tipo uma gig com Husker Du, Lemmonheads, Dinosaur Jr e Sugar numa tacada só. E para aquecer a galera que estaria alucinada aguardando essas bandas fosse chamado um grupo local para abrir essa hipotética noite. O Mudhill com certeza seria a banda perfeita para abrir esse show histórico.

Falo isso, não só pelo fato da banda possuir influências das bandas citadas, mas também por conta do próprio grupo fazer um som com muita qualidade e que não ficaria devendo para nenhuma das grandes bandas do gênero. E essa banda paulista não só faz, como também nos mostra que sim, o rock alternativo aqui no Brasil continua de vento em popa. E o melhor, sem nos trazer aquela sensação de nostalgia, mas sim, de nos deixar com um sorriso estampado no rosto por saber que tudo isso está acontecendo hoje.

Brunno Carvalho, Rodrigo Montorso, Zeek Underwood e Ali Zaher. Foto por Mudhill

Essa banda paulista, iniciou suas atividades em 2013, é formada por Zeek Underwood (vocal e guitarra), Ali Zaher (baixo e vocal), Brunno Carvalho (guitarra e vocal) e Rodrigo Montorso (bateria). Com guitarras trabalhadas e distorcidas na medida certa, aliando peso e melodias numa pegada muito interessante, mesclando o clássico timbre grunge com aquela pegada mais indie rock. A linha de baixo e a pegada da batera também merece destaque, dando aquela consistência marcante nas músicas. Foda!

cover

EP “Danger”, lançado em 2013. Para ouví-lo, clique aqui.

O EP, intitulado “Danger”, foi lançado em setembro de 2013, gravado em São Paulo, mixado e masterizado por seu vocalista, Zeek Underwood. Com uma qualidade e produção impecável o disquinho conta com quatro sons, “Do It Yourself“, “Memories Run Free“, “Beat’em Or Join’em” e a música que dá nome ao EP “Danger“. Mas passa tão rápido que não será estranho você colocar no “repeat” várias vezes e continuar ouvindo como se fosse a primeira vez que você estivesse escutando a banda. Não tem como destacar alguns sons. Pode ter certeza de que se não forem todas, pelo menos qualquer uma das músicas se tornará sua preferida.

Esse é só o primeiro EP. Logo mais a banda lança um seu álbum de estreia. Mas até lá, tenho certeza de que você já terá se tornado fã do Mudhill.

MUDHILL

Bandcamp: http://mudhill.bandcamp.com/album/danger
Facebook: https://www.facebook.com/Mudhillband
Youtube: https://www.youtube.com/user/mudhillband
E-mail: mudhillband@gmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Toni Dissidente

Toni Dissidente é vocalista e fundador da banda Dissidentes, com mais de 10 anos de estrada. Também foi um dos idealizadores do Nada Pop, deixando o site em 2015.

%d blogueiros gostam disto: