domingo, 22 de setembro de 2019
Nada Pop

Me manda um whatsapp lembrando de ver o e-mail com o dia pra eu te ligar!

Ilustração por Rafael Moralez

Voltamos com o famigerado e não tão sincero exercício da escrita e para isso contamos com  a também pouco sensata decisão do NadaPop em publicar o que me vier à cabeça.

Como um carro alegórico de boas vindas, daqueles que pegam fogo no barracão da escola de samba 4 dias antes do desfile, vamos hoje passear sucintamente pelo tema da… …co mu ni ca ção ou aquilo que as pessoas estão tentando fazer em sociedade faz uma caralhada de tempo. Sem sucesso é claro!

Dispositivos como cartas, telegramas, telegramas fonados, carros de som, são coisa do passado, a nova moda agora é usar aplicativos como whatsapp, twitter, Instagram e deve ter mais que eu não sei. Facebook é uma merda, esquece isso! As possibilidades existem e são muitas. No entanto, mesmo diante disso tudo aí na mesa, as pessoas não se comunicam.

É comum a pessoa enquanto “fala” contigo estar teclando com alguém lá longe.

– Oi, quer TC?

Quando a pessoa está lá longe ela tecla contigo.

– Oi quer TC? Tem cam?

Mas nada supera a conversa cara-a-cara, tête-à-tête, tipo Marília “Gabi” Gabriela, que assim como o Pepeu Gomes tem o próprio nome no meio do nome. O Pepeu Gomes chama na verdade Pepeu “Pepeu” Gomes. Foi casado com Baby Consuelo e são pais de Sarah Sheeva, Nana Shara e Zabelê, da finada girl-band SNZ, voltaremos ao tema em coluna futura.

A conversa cara-a-cara não acontece, porque você está falando consigo mesmo. A grande parte das pessoas sabe falar, mas não sabe escutar. Antes mesmo de você terminar a pergunta elas já tem uma resposta pronta. Eu acho isso delicioso e dou corda pra ver até onde vai… …o problema é que vai longe! Meu amigo, tem fim essa parada não!

Nada supera as salas de bate-papo-erótica, que deveriam chamar sala de bate-punheta-e-papo-erótica! Lá todo mundo se escuta, mas não pega ninguém. Pega sim… …pega a si mesmo, assim como só gostam de ouvir a própria voz.

A comunicação contemporânea é uma punheta em sala de bate-papo!

Sala de bate-papo é hoje o equivalente ao astrolábio!

Vou parar por aqui! Já não aguento mais me ouvir!

– Tem alguém me lendo?

– Quer ligar a cam?

– FUJAM PARA AS COLINAS CAMARADAS!!!!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Moralez

Rafael Moralez é músico, ilustrador e autor da série Peixe Peludo. Conheça seu blog de ilustrações: https://moralezrafa.wordpress.com/

%d blogueiros gostam disto: