segunda-feira, 19 de agosto de 2019
Nada Pop

Feira Anarquista será realizada neste domingo

No próximo domingo, dia 09/11, acontece a V Feira Anarquista de São Paulo no Tendal da Lapa. Abaixo colocamos a programação da Feira e vale observar, além das palestras, filmes e debates, as informações sobre comidas e bebidas no dia do evento. Antes de conferir a programação, ouça a música “A todo anarquista”, da banda Flicts. O vídeo está logo abaixo.

PROGRAMAÇÃO DA V FEIRA ANARQUISTA DE SÃO PAULO

http://feiranarquistasp.wordpress.com/programacao/

Princípios: http://feiranarquistasp.wordpress.com/principios/
Site: http://feiranarquistasp.wordpress.com/
Página no Facebook: https://www.facebook.com/feiranarquistasp
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1437933253135640/?fref=ts

A Biblioteca Terra Livre organiza a V Feira Anarquista de São Paulo, dando continuidade ao já tradicional encontro anual de anarquistas e simpatizantes do mundo inteiro.

Na edição deste ano, assim como nas anteriores, acontecerá mostra editorial e venda de livros, jornais, revistas, fanzines e outros materiais libertários. A Feira de São Paulo pretende reunir editoras libertárias do país e do exterior.

Paralelamente à mostra editorial haverá palestras e debates, assim como diversas atividades culturais, como exposições, poesias, apresentações teatrais, musicais e outras atividades.

Todas e todos estão convidados!
Entrada Gratuita.

banner_feiraanarquistaPROGRAMAÇÃO DA V FEIRA ANARQUISTA DE SÃO PAULO.

Para mais informações entre em contato: feiraanarquista@gmail.com

10h00 – Início da Feira Anarquista de São Paulo 2014

10h00 – Filme: Viva a Escola Moderna (83 min, Espanha)

10h30 – Debate: Roda de conversa sobre vivências libertárias em regiões interioranas: realidades e necessidades – Coletivo Nenhures (CAICÓ/RN), NELCA (Guarujá/SP), Cultive Resistência/ Semente Negra / No Gods No Masters (Itanhaém/SP).

10h30 – Debate: Movimento estudantil e a greve da USP numa perspectiva libertária (Rizoma Tendência Libertária Autônoma)

11h00 – Oficina de Encadernação (Imprensa Marginal)

11h30 – Filmes Curtas: Anarcovândalos / Caixa Postal 195/ Bakunin 200 anos (30 min)

12h00 – Filme: Simón, filho do povo (Rolando Goldman e Julián Troksberg, 73min, Argentina, 2013)

12h30 – Debate: O Papel das mulheres Anarquistas-Magonistas na revolução mexicana (Federación Anarquista Mexicana)

12h30 – Debate: Agroecologia e Anarquismo (Ativismo ABC, Coletivo Cara e Semente Negra)

13h30 – Filme: Não vivamos mais como escravos (90 min, Grécia, 2013)

13h30 – Sarau (Coletivo Perifatividade)

14h00 – Debate: Grupo de Mulheres contra a violência de Gênero (Federación Libertária Argentina)

14h00 – Debate: Historia do anarquismo no Chile fora das grandes cidades (Grupo de Estudios José Domingo Gómez Rojas e Federación Anarquista Local de Valdivia – Chile)

15h00 – Filmes Curtas para Crianças e Adultos: Desigualdade: Meow (8min10), Abuela Grillo (12min42), El Empleo (6min25), A Pequena vendedora de fósforos (6min40); Livros: Os Fantásticos Livros Voadores do Sr. Morris Lessmore (15min07), A menina que odiava livros (7min20)

15h00 – Música: Orquestra de Trincheira

15h30 – Lançamento de livros

16h00 – Debate: Federalismo Anarquista (René Berthier, Federação Anarquista Francófona)

18h00 – Debate: Experiência de Rádios Anarquistas pelo Mundo (Rádio Cordel Libertário – Salvador; Rádio Anarquista de Berlim – Alemanha; Rádio da Juventude – São Vicente)

18h00 – Debate: A Copa do Mundo no Brasil numa Perspectiva anarquista (Rosanegra A.D.F.; Comitê Popular da Copa de São Paulo)

18h00 – Debate: Núcleo Pró-Federação Libertária de Educação (Rio de Janeiro)

18h30 – Oficina: Jongo Bandeira Preta (Santo André/SP)

20h00 – Encerramento da V Feira Anarquista de São Paulo

Ao longo de todo o dia:

ESPAÇO PARA CRIANÇAS ADELINO DE PINHO

O espaço Adelino de Pinho é destinado às crianças de diferentes idades que estarão com suas mães, pais ou responsáveis na Feira Anarquista. Esta é uma proposta do Laboratório de Educação Anarquista (LEA) e contará com as seguintes atividades:

– Contação de História

– Oficina de construção de personagens com saco de papel

– Oficina de massinha: Crie seu mito

– Brincadeira da “Partilha do Tesouro”

– Conversa com mães e pais

– Espaço de Dádivas Infantis

Com alguns colchonetes, brinquedos, materiais reciclados e papel, é um espaço lúdico que possibilita a presença de amigas, amigos, pais, mães, tios, tias, irmãos, irmãs, avôs, avós e afins que querem estar presentes na Feira acompanhadas das crianças.

Os responsáveis pelo espaço contam com voluntários que se disponibilizem a ajudar nas atividade, garantindo um espaço de educação, divertimento, segurança e bem-estar estar.

Se você puder ajudar, procure o ESPAÇO PARA CRIANÇAS ADELINO DE PINHO na Feira e inscreva-se para colaborar neste importante trabalho.

DÁDIVA

Espaço da dádiva e material anticonsumo (Fenikso Nigra e Barricada Libertária, Campinas/SP)

EXPOSIÇÕES

– OPINIÃO PÚBLICA DIRET(A) – Pichação e grafite libertário

A exposição Opinião Pública Diret(A) – Pichação e grafite libertário apresenta registros fotográficos captados em cidades do Brasil (São Paulo, Rio de Janeiro), Peru (Lima, Cusco), Bolívia (La Paz) e Paraguai (Assunção). Registros que revelam temas, problemas e contradições sociais, e também da presença libertária no espaço público, que se não aparecem nos meios de comunicação dominantes, tornam-se visíveis no dia a dia em traços velozes e anônimos que percorrem muros e paredes das cidades.
(Ruivo Lopes é educador, poeta, fotógrafo e anarquista)

– Ás

As fotografias da exposição buscam documentar as aparições do símbolo anarquista “A na Bola” capturados pelo olhar de diversos militantes anarquistas na cidade de São Paulo e outras cidades do Brasil e do mundo.

– EXPOSIÇÃO BAKUNIN 200 anos

Com esta exposição, pretendende-se resgatar a figura de Mikhail Bakunin (1814-1876) através de produções artísticas ao longo do tempo (do século XIX até produções contemporâneas) que homenagearam o revolucionário russo.

COMIDA

Infelizmente, não é permitida a venda de alimentos no Tendal da Lapa. Por isso, compre antecipadamente sua comida, seu lanche e sua bebida para leva-la no dia. O espaço do Tendal é grande e há diversas áreas verdes onde se pode realizar um piquenique. Na região há poucas opções de locais para comer, ainda mais num domingo, por isso, programe-se.

Lembramos ainda que é importante levar sua garrafa ou copo de água pois o Tendal da Lapa não possui bebedouros, somente filtros de água.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: