domingo, 18 de agosto de 2019
Nada Pop

Esqueça o forró do Ceará (nada contra), fique com o peso de Mad Monkees

Caramba, que peso!! Que voz! Que banda!!! Fazia um tempo que o pessoa do Nordeste não dava as caras por aqui (ou teria sido o Nada Pop que não procurou nada sobre as bandas de lá? Putz, que bad). Mas esqueçamos esse passado, vamos falar do presente e de uma das bandas que mais me surpreenderam nos últimos dias. Sim! Estamos falando do Mad Monkees!

Em março desde ano a banda lançou, com o apoio do selo Abraxas, nas plataformas digitais o EP Guerra, que foi produzido pelo Klaus Sena. A arte de capa ficou com o com apoio Raoni Volker.

Esse é o primeiro EP da banda formada por Felipe Cazaux (guitarra/voz), Renan Maia (baixo), Capoo Polacco (guitarra) e PH Barcellos (bateria), após o álbum de estreia, em 2017, produzido pelo lendário Carlos Eduardo Miranda e pelo renomado Rodrigo Sanches.

Are You Going Mad? veio em meados de 2018, com a participação de Cris Botarelli (Far From Alaska), e teve ótima recepção do público da banda. Ou seja, a banda já é um conhecida no cenário e agora quer conquistar o mundo! Desejamos sucesso nessa empreitada.

No caso, a faixa Sete foi o primeiro single de Guerra que foi lançada perto das eleições de 2018, a música – a única em português – traz uma crítica aos privilégios dos políticos brasileiros. “O single faz uma analogia entre os pecados capitais e as regalias dos políticos e os seus direitos adquiridos, enquanto o povo perde direitos trabalhistas e vive na lama”, explica o vocalista e guitarrista Felipe Cazaux. Estamos dando palmas para essa banda e pela postura. Palmas não, o Tocantins inteiro!!

A banda conta que optou por um EP devido à tendência musical do consumidor da atualidade. “Compor é um exercício natural do grupo, que entende essa movimentação rápida das mídias sociais e lançamentos cada vez mais constantes, por isso também a escolha de lançar um EP, ao invés de um álbum completo. Infelizmente, a música parece estar mais volátil, sendo assim menos viável o lançamento de um álbum, já que a tendência do público é consumir mais singles”, afirma Felipe. Mais palmas!!

Falamos que a banda é do Ceará, mas de onde exatamente??? Mad Monkees é de Fortaleza e participará da próxima edição do Porão do Rock, em agosto. A banda está em tour pelo Brasil divulgando o EP Guerra, passando, entre março e abril por São Paulo, Paraná, Brasília e Goiânia, e em maio Florianópolis. Em junho a banda se apresentará novamente em SP, Florianópolis e Cuiabá.

Ainda esse mês eles lançarão o clipe do single “My God”, faixa do EP e é seu primeiro clipe de carreira. Fiquem atentos!!

Links da banda para você a conhecê-la de pertinho!

Youtube | Facebook | Instagram | Bandcamp

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: