O Toy Dolls passou pela América Latina e além do Brasil o grupo esteve no Chile e Argentina, com realização pela Powerline junto à Hellnoise.
Reconhecida mundialmente há mais de quatro décadas como uma banda muito bem humorada, não raramente em tom de deboche, e com um dos instrumentais mais enérgicos do cenário punk rock, o The Toy Dolls veio em mais uma turnê para celebrar seus 40 anos de história.
Formada pelo influente guitarrista/vocalista e compositor Michael ‘Olga’ Algar ao lado de Tommy Goober (baixo) e The Amazing Mr. Duncan (bateria), a banda nasceu em 1979 na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra.
De lá pra cá, lançou 13 álbuns de estúdio, dezenas de ‘best of ‘ álbuns, álbuns ao vivo e box sets. São 40 anos de constantes turnês, shows e festivais ao vivo em todo o mundo, tocando em casas lotadas, do Leste Europeu à América do Sul.
No Brasil, foram quatro shows: Porto Alegre (13/09, Bar Opinião), Curitiba (15/09, CWB Hall), São Paulo (16/09, Carioca Club) e Rio de Janeiro (17/09, Agyto). Todos esses em vermelho temos resenhas, vídeos ou fotos para você conferir.
No vídeo acima tem o show completo da banda no Carioca Club (SP) e, logo abaixo, você confere as fotos dessa apresentação feita pelo fotógrafo Marcelo Shina, especialmente para o Nada Pop.
Confira como foi o show do Toy Dolls em Curitiba e Rio de Janeiro
➜ Toy Dolls em Curitiba: Noite perfeita com a banda mais divertida do mundo
➜ Toy Dolls pela primeira vez no Rio de Janeiro traz diversão, clássicos e contagiam o público