Após 6 anos de trabalhos ininterruptos dentro do cenário alternativo, o Rarozine traz de volta o frescor de uma revista em edição física, dedicada a música alternativa. A ideia, que surgiu de influências de grandes publicações dos anos 80/90/00, como Bizz, Zero e Rock Press, foram pedras fundamentais na vontade de concretizar o lançamento.
De acordo com o German Martinez, idealizado do blog Rarozine e a pessoa que encabeça esse lançamento, “mesmo com um formato talvez fora de moda, se acredita ainda no relacionamento de amor com a música e artista em si”.
O projeto consta em edições mensais, com objetivos de chegar ao público nacional como um todo e não somente com a abrangência do site. A publicação também terá alguns colaboradores já conhecidos do público, que acompanham o trabalho do site (será que o Nada Pop integrará esse projeto? Quem sabe rs).
Para leitores/assinantes que gostam de leitura através de smartphones, tablets , PCs, também será lançada a versão simultânea em PDF. A novidade que já se encontra em pré-venda, da primeira edição, da qual quem estampa a capa são os paulistanos do Desalmado e também com várias entrevistas/matérias com Evil Matchers, Simbiose, Haunt, Baile do Capiroto, Deaf Kids entre outros.

Já nas próximas edições, estão prometidas grandes bandas do cenário nacional para as futuras capas, além de inúmeras matérias/entrevistas sobre a cena nacional/estrangeira.
Em minha conversa com o German, o único ser humano capaz de ter uma iniciativa corajosa como essa nesse momento, ele me contou que um dos objetivos desde o início da criação do blog foi a criação de um zine. “Antes de começar a pensar na criação do Rarozine, a intenção era criar um fazine físico, obviamente. Tinha várias ideias de falar sobre cinema, arte, música e com alguns colaboradores com amigos da região. Isso em 2013/ 2014. Sempre tive essa ideia desde a adolescência. E nessa época que mencionei estava bem legal o cenário por aqui em Bragança Paulista. Bastante shows, bandas novas, discos até bandas indo para fora. Isso me impulsionou com o Rarozine”, explica German.
É claro que, apesar de ser mais fácil a criação de um site do que um fanzine, não significa que não haja a mesma necessidade de dedicação, trabalho duro e, principalmente, contar com o respaldo das bandas para a continuidade do trabalho. E foi o que o Rarozine conquistou desde o começo. Mas aquela ideia inicial, por mais distante que pudesse estar, sempre esteve ali. E o German conta como foi o processo para criação da revista.
“Contei com grandes amigos de longa data. Inicialmente com o Maurício Tokuyoshi, que me ajuda no canal Fúria, ele que faz a edição do canal do site. A diagramação é com o Rodrigo Fernandes, um cara que comprou essa ideia com a gente. Além do Matheus Jacques, de Santa Cantarina, o Valmir, propagador da música pesada aqui em Atibaia, e o grande Ivan Gomes, do site Canibal Vegetariano. Todos eles foram fundamentais para a gente chegar com esse projeto”, conclui.
Como garantir a sua edição
Você pode adquirir a sua edição entrando diretamente em contato com o German, nas redes sociais do blog. Ou, se preferir, no e-mail rarozine@gmail.com ou ainda pela loja do blog: http://www.lojararozine.com.br. Para mais informações não deixa de acompanhar o Rarozine nas suas diferentes