domingo, 25 de agosto de 2019
Nada Pop

Duo de pop psicodélico The Holydrug Couple, do Chile, se apresenta dia 15/8 no CCSP

Entre experimentalismos, elementos eletrônicos e psicodélicos, numa atmosfera que remete ao pop dos anos 60 e 70, o The Holydrug Couple, concebido em Santiago (Chile), é uma das mais ousadas formações da música indie da América do Sul. Quase uma década na ativa, com turnês pelos Estados Unidos, Europa e Reino Unido e discos lançados pela cultuada gravadora norte-americana Sacred Bones, o duo chileno enfim traz a turnê Hyper Super Mega ao Brasil, com passagem pela capital paulista dia 15 de agosto, no Centro Cultural São Paulo (CCSP), espaço que tem curadoria do jornalista Alexandre Matias. O duo brasileiro de indie rock Atalhos faz a abertura.

Ives Sepulveda e Manuel Parra dão cabo ao The Holydrug Couple, que busca transpassar ao universo musical as referências da literatura e do cinema, num esforço que possibilita apontar a sonoridade destes chilenos como dream pop, pop psicodélico ou, simplesmente, indie experimental.

O mix cultural é latente nos dois últimos registros do duo, Soundtrack for Pantanal (2017) e o mais recente, do ano passado, Hyper Super Mega, diretamente inspirado pelos clássicos discos pop dos anos 60 e 70, em amalgama à própria história como banda. Lançado pela Sacred Bones, o álbum, gravado e produzido por Ives, tem um tom psicológico cerebral aplicado a um conjunto particularmente melódico de músicas, soando melhor do que nunca.

O duo começou em 2008 na frutífera cena indie/eletrônica da capital chilena e, devido à criatividade e autenticidade das primeiras demos, logo estavam no cast da gravadora Sacred Bones, do Brooklyn (Estados Unidos).

No início de 2013, a dupla emergiu de seu home studio com o Noctuary, seu primeiro álbum, para Sacred Bones e aclamado com sucesso pela crítica, seguido por um cassete de demos de álbuns. Pelo selo, que também e responsável por discos de Marissa Nadler, Zola Jesus, Crystal Stilts, entre outros, lançaram o EP Ancient Land.

Atalhos – Foto: divulgação

Após extensas turnês pelos Estados Unidos, Europa e Reino Unido, a banda retornou com o single 7″ RSD single Every Know Knows All’ b/w Quetzal, em 2014. Moonlust, seu segundo álbum completo para Sacred Bones, foi prefaciado pelos singles “Dreamy” e “Baby, I’m Going Away.” O álbum foi lançado em maio de 2015 e foi seguido por extensa turnê e promoção nos EUA, Europa, México e Brasil.

Além de São Paulo, o The Holydrug Couple se apresenta dia 16/6 em Sorocaba (interior de SP, no Lobotomia) e dia 18 em Goiânia, no Bananada Festival.

ATALHOS – Atalhos é um duo paulista de indie rock fortemente inspirado pela paixão do vocalista e compositor Gabriel Soares por literatura. Mixado pelo prestigioso produtor canadense Mark Howard (Neil Young, Tom Waits), lançaram em 2014 o vinil duplo Onde A Gente Morre, além de Animais Feridos (2017) que teve o clipe do single “The Bell Jar”, inspirado no romance da escritora Sylvia Plath, gravado em Nova Iorque.

Em 2019 selaram parceria com Ives Sepúlveda (The Holydrug Couple) para a produção do novo álbum que está sendo mixado no clássico Estúdio Panda, em Buenos Aires, onde Charly Garcia gravou seu primeiro debut solo. O disco será masterizado pelo mesmo profissional de som que cuida da master da badalada banda norte-americana de rock War on Drugs. Não à toa será possível ouvir algo deles no próximo registro do Atalhos.

Cartaz do show

SERVIÇO

The Holydrug Couple + Atalhos no CCSP (São Paulo)
Evento: https://www.facebook.com/events/2088137041489228
Data: 15 de agosto de 2019
Horário: 21 às 23 horas
Local: Sala Adoniran Barbosa, no Centro Cultural São Paulo (CCSP)
Endereço: rua Vergueiro, 1000, bairro Paraíso – São Paulo/SP
Ingressos: http://bit.ly/2YHWNYp (R$ 20 a R$ 40; não tem taxa de conveniência)
Funcionamento da bilheteria: de terça a sábado, das 13 às 21h30; domingos, das 13 às 20h30.
Classificação etária: livre
Produção: Brain Productions e 1977 Producciones

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Nada Pop

Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo.

%d blogueiros gostam disto: