FERALKAT
CORPO NO MUNDO // CORPO QUE HABITO (2023)
Há algo que me chamou atenção nesse álbum. Mesmo fugindo bastante de tudo o que costumo ouvir, as sonoridades desse trabalho me fizeram lembrar de vários filmes do gênero sci-fi, distópicos ou de realidades alternativas. Natasha Durski, autora desse projeto intitulado FERALKAT, é uma cantora, compositora, produtora musical, multi-instrumentista e artista visual. Tudo isso parece trazer ao seu projeto uma certa elegância existencialista, buscando encontrar respostas, mas ao mesmo tempo querendo entender as próprias perguntas.
As faixas carregam certa sensualidade obscura e as músicas misturam diferentes estilos que navegam entre o synthwave, dreampop, lofi, noise e synthpop. É como se o disco fosse a trilha sonora de filmes como Blade Runner, Equilibrium, Stargate, Estranhos Prazeres e, obviamente, Matrix. Veja, para quem gosta desses temas e fica bastante à vontade com esse tipo de trilha sonora, o álbum é um verdadeiro deleite aos ouvidos.
Talvez seja possível lembrar de Natasha na banda curitibana The Shorts, que possui dois álbuns de estúdio com o projeto. Para os admiradores de trabalhos não convencionais de clipes, vídeos que se destacam pelo artístico e que buscam se transformar em um complemento a música ao invés de só um representante visual de singles, sugiro a visita ao canal da banda. E também uma visitinha ao canal do projeto de Natasha com a FERALKAT.
Barista sonoro Maurício Martins
Categoria Coffee Sounds
Data: 12 de novembro de 2023