Punk, hardcore e alternativo

Coffee Sounds

FELIPE BUENO & THE PARKING LOTS
EU ODEIO O AMOR II

Não ouça esse som se você acabou de terminar um relacionamento! Ou ouça por sua conta e risco.

Sim, é isso. A faixa “Eu Odeio O Amor II” marca a volta da banda The Parking Lots, que irá acompanhar o músico Felipe Bueno em próximas gravações e shows. De acordo com a banda, “a melancolia de Eu Odeio O Amor (faixa do EP solo de Felipe Bueno Até Que A Morte Nos Separe) se transforma em raiva e urgência em Eu Odeio O Amor II, um punk rock com direito a tecladinho e palmas no refrão”.

E é exatamente isso, e se você sentiu semelhanças com o punk rock de amor do Ramones com certeza você terá razão. Mas além da guitarra, do “tecladinho” e palmas, a letra é o grande aliado da música, já que se trata de um paradoxo emocional. Ao mesmo tempo que queremos a pessoa que amamos perto da gente, também gostamos da liberdade de fazer o que quiser quando quiser. Porém é possível perceber que no fim a música é uma grande ironia, pois no término de um relacionamento pode surgir a ideia de que tudo não passou de perda de tempo, que foi em vão, mas a verdade é que não só gostamos como até sentimos muita falta de um monte de coisa que se vive à dois.

Essa ironia e humor junto com o rock é como um tomar um bom café e com boa conversa em um final de tarde pós-trabalho. Você sabe que aquilo não é tão comum na sua vida no dia a dia e quando termina você sente falta e até gostaria que acontecesse mais vezes. Mas assim como o amor, nem tudo é feito para durar muito tempo.

Barista sonoro Maurício Martins
Categoria Coffee Sounds
Data: 29 de julho de 2023