terça-feira, 19 de março de 2019
Nada Pop

Campinas recebe o Indie Fest no próximo dia 22

flyer_indie_fest_menorNo dia 22 de novembro, a partir das 10h, será realizado o Indie Fest na cidade de Campinas, em São Paulo. O festival acontece também em comemoração ao primeiro aniversário da Indie Art, e terá, entre as diversas atrações do evento, as bandas Inky, Lisabi, Odradek, Dirijo, Medrar, Ema Stoned, Circus Boy, Luc Sampaio e Mari Masson.

Com ingressos bem acessíveis (R$ 15 – antecipado), essa festa acontecerá em uma chácara, que apesar dos seus 3500m², ficará com a capacidade de público limitada pela organização em 400 pessoas. Dessa forma, se ficar interessado na festa é importante garantir logo o seu ingresso. Segundo a organização, para quem for de carro, como é uma área de chácara, os veículos podem ser deixados na rua, pois o evento contará com seguranças também vigiando os carros.

Conversamos um pouco com os organizadores do Indie Fest a respeito do evento, o papo você confere abaixo. Bom show!

NAD APOP – O que é a Indie Art, como surgiu?

A Indie.Art é uma produtora de áudio e vídeo e estúdio de design. A start up surgiu há um ano, quando percebemos que haviam muitas bandas do cenário independente que eram carentes de serviços de qualidade, responsabilidade e preços acessíveis. Apresentei a ideia pro pessoal do Studios MB, quem tem uma estrutura super legal e eles abraçaram a ideia e encubaram a empresa.

inky_menor_2

Banda Inky – Foto Rodrigo Gianesi

NADA POP – Com quais bandas vocês já trabalharam ou trabalham?

Nós já trabalhamos com a Francisco, El Hombre, produzindo o clipe de “Nudez”, que foi o primeiro clipe deles e foi também o primeiro clipe que lançamos com a Indie.Art. Atualmente estamos trabalhando com a Lisabi, que gravou o EP “Of Violence” com a gente e agora está produzindo um álbum novo aqui também. Estamos fazendo alguns clipes e fotos pra banda Maria Palheta e a banda Dirijo gravou o EP “Crie Este Hábito”, lançado esse ano, e fizemos também o clipe da música “Eufrosina” que será lançado no Indie Fest, dia 22.

Além do trabalho com as bandas, nós lançamos duas séries desse ano, o Inspire.Art, que é uma websérie que mostra o trabalho de artistas visuais independentes. E o Indie Live, onde cobrimos shows ao vivo, como o último show da Rancore, em Campinas, algumas bandas do Festival Bananada, de Goiânia, como Emicida, Rael, Inky, Sugar Kane e outras, o show da banda americana All People, entre outros.

Pra quem quiser ver os trabalhos, estão aqui alguns links:

Clipe “Nudez” – Francisco, El Hombre: https://www.youtube.com/watch?v=a58YiArlhxs
EP “Of Violence” – Lisabi: http://lisabi.bandcamp.com/album/of-violence
EP “Crie Este Hábito” – Dirijo: https://soundcloud.com/dirijo/sets/crie-este-habito (Ótimo! Escrevemos sobre, leia aqui)
Indie Live: https://www.youtube.com/watch?v=2OX0L189e00 (bem foda! Assista!)
Inspire.Art: http://migre.me/mQmHJ (recomendamos, muito bom!)

E tem mais coisa no nosso site: www.indie.art.br

E já estamos preparando para 2015 a segunda temporada do Inspire.Art e mais uma websérie que ainda é surpresa, rs.

lisabi_menor

Banda Lisabi – Foto por Rodrigo Gianesi

NADA POP – Qual a importância do trabalho de uma assessoria artística para as bandas que estão começando ou até que possuem alguma estrada? Que caminhos vocês ajudam a trilhar?

Acredito que uma das coisas mais importantes do trabalho de uma assessoria artística é ter alguém que está preocupado com o seu objetivo, seja ele sucesso, gravar um cd ou qualquer outro, e que esteja com um olhar “de fora”, enxergando as variáveis do ambiente e do cenário musical. Que alinhado com os objetivos da banda, possa orientá-la pra ela alcançar os objetivos. Nós não acreditamos em nenhuma fórmula mágica, nem em quem faz as coisas sem verdade, sabe? O importante é fazer um trabalho sincero e ralar muito. E aqui na Indie.Art nós trabalhamos dessa forma, orientamos as bandas, somamos os conhecimentos e assim todo mundo cresce.

NADA POP – É possível contar um pouco mais do que vai rolar no Indie fest?

Além de todas as atrações que já anunciamos, teremos o grafiteiro Ots, fazendo o live graffiti e exposição com obras de artistas da região. É válido falar que teremos opções vegetarianas no cardápio, pros nossos amigos não ficarem com fome, rs.

NADA POP – Quem quiser participar do festival, mas sendo de outra cidade em sem veículo próprio, como é possível chegar até o evento?

Infelizmente Campinas não tem metrô nem trem 🙁

Como chegar:

Saindo da Rodoviária de Campinas:
Caminhe até a Av. Gov. Pedro de Toledo, 73 – Parada SESC (próximo da Rodoviária). Pegue a linha 331 (Rodoviária-Terminal Barão Geraldo – Bonavita III). Desembarque no Terminal Barão Geraldo – plataforma 3, ponto 3. Caminhe até o Terminal Barão Geraldo, plataforma 2 – ponto 4. Pegue a linha 328-1 T.B.G./Bairro Guará/ Bairro Guará (Bonavita III). Desembarque na Rua Bortolo Martins, 992.

Saindo do Centro de Campinas (Prefeitura):
Caminhe até a Avenida Anchieta, 346, Parada E.T. Anchieta – P3 (esquina com a Rua Barreto Leme, pista externa). Pegue a Linha 333, T. Central/Corredor Central-Terminal Barão Geraldo (Bonaita III). Desembarque no Terminal Barão Geraldo – plataforma 3, ponto 3. Caminhe até o Terminal Barão Geraldo, plataforma 2 – ponto 4. Pegue a linha 328-1 T.B.G./Bairro Guará/ Bairro Guará (Bonavita III). Desembarque na Rua Bortolo Martins, 992.

Pra quem vem de São Paulo e vem de carro, tá aqui o mapa, é bem fácil de chegar: https://goo.gl/maps/Jj3s2

Pra quem vem de Campinas e vem de carro: https://goo.gl/maps/Jj3s2 (via Tapetão) e https://goo.gl/maps/CDL0k (via Campinas-Mogi/CPFL).

Para mais informações do festival acesse a página do evento criado no Facebook, clique AQUI.

SERVIÇO
Indie Fest
Quando: dia 22 de novembro (sábado), a partir das 10h
Onde: Rua Abílio Vilela Junqueira 841, no Guará, em Barão Geraldo. É na rua da Fecamp.
Quanto: R$ 15 (antecipado)

Vá!

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: