segunda-feira, 20 de maio de 2019
Nada Pop

6º Edição do Festival Esquema NOISE Underground neste domingo (14/09)

6_festival_esquema_noise

Ahhh… Como eu adoro esses festivais que mostram o quanto a arte não pára, que o independente é forte, que por mais que o “business” esteja gritando na sua cara e apontando um caminho claro, limpo e cheio de sucesso e vantagens artificiais, existe uma galera por aí mostrando o dedo médio pra tudo isso e gritando que “independentes somos nós!”.

Assim é o Festival Esquema NOISE Underground que terá a sua sexta edição acontecendo neste domingo (14/09) a partir das 14h, no Espaço Cultural Humbalada.

Neste dia se apresentam as bandas Guerrilla, Xemalami e Futuro. Ao ouvir Guerrilla me lembrei bastante de Rage Against The Machine (melhor comparação não há). Os riffs da banda ficam fácil na cabeça. Detalhe também para a banda Futuro, vocal feminino cheio de força e que, querendo ou não, fica na sua cabeça por muito tempo. Dúvida? Ouve a música “A última peça” do grupo, depois me conta o que achou (se você não conhece a banda, claro).

Fora as bandas, que por si só dará um belo festival, um detalhe importante é a projeção do filme TUNA – Outra Face, produzido pela Anarco Filmes e que conta um pouco (muito!) da criação do álbum “Outra Face”, da banda Tuna. O “faça você mesmo” puro, anarquismo, punk e como é possível “fazer grandes coisas sem ter grandes coisas”. Logo depois haverá um debate com os integrantes da banda falando exatamente sobre isso.

O undergroud é um dos maiores exemplos de coletividade e conscientização e uma forma não alienada de se fazer as coisas (o próprio filme irá falar sobre isso). Por isso, o festival é mais do que recomendado. Aproveite!

SERVIÇO

6º Festival Esquema NOISE Underground
Quando: dia 14/09 (domingo)
Local: Av. Jequirituba, 83 – Jd. Primavera (em frente a estação Primavera – Interlagos)
Horário: A partir das 14h
Evento: Show das bandas Guerrilla, Xemalami e Futuro – Apresentação do vídeo “TUNA – Outra Face”, em seguida um debate com os integrantes da banda sobre DIY.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, pai da Maria Stella, fã de quadrinhos e ficção científica. Aficionado por música, especialmente pelo punk e hardcore. Também é idealizador e editor do Nada Pop.

%d blogueiros gostam disto: