terça-feira, 23 de novembro de 2021
Nada Pop

Confira os lançamentos de Inimigo do Herói, coletânea Pedrada na Vidraça, Facing Death e Naipe HC

Naipe HC - Foto: divulgação

Sem muitas delongas, aproveitamos o fim de semana para ouvir alguns lançamentos (alguns nem tão novos assim) e compartilhamos alguns dos trabalhos que nos chamaram mais a atenção. Esperamos que gostem e não deixem de comentar, compartilhar e, principalmente, seguir as bandas nas redes sociais.

Inimigo do Herói

A banda paulistana Inimigo do Herói nasceu em 2019 e sua formação conta com Barão (vocal), Vini (guitarra e voz), Beto (baixo) e Alex Chesther (bateria). De acordo com o grupo, o nome da banda foi escolhido por serem de oposição ao atual (infelizmente) presidente da república. “Se o Bozo é o herói, nós somos o inimigo”, contam.

Com influências desde punk aos post-hardcore, a Inimigo do Herói traz em suas composições questões de cunho político e social. Em agosto deste ano lançaram o primeiro single chamado “Apatia Coletiva”, uma crítica ao conformismo. Já em setembro, o grupo divulgou a faixa intitulada “Resistir”, sobre o sonho de ter uma banda em tempos de destruição da cultura pelo atual governo.

A banda informa que toda a produção desse trabalho foi feita pelo Rei Menezes, no estúdio Vertigo. Com humildade, o grupo acrescenta que busca evoluir e mostrar seu trabalho dentro do cenário underground. Para acompanhar mais lançamentos da Inimigo siga a banda nas redes sociais: Instagram | Facebook | YouTube | Spotify.

Coletânea Pedrada na Vidraça, por Fuzzrious

Não é tão recente, mas vale a pena falar da coletânea Pedrada na Vidraça lançada pelo selo independente Fuzzrious. Com divulgação exclusiva no Bandcamp, o álbum possui um valor simbólico para download que será destinado para a ABRATA (Associação Brasileira de Familiares, Amigos e Portadores de Transtornos Afetivos). Os interessados ainda podem doar valores maiores, claro, se puderem também.

Uma coletânea muito interessante e com 37 bandas e muitas delas nacionais, mas com outros artistas de diferentes regiões do mundo. Apenas para citar algumas: Chaneys (Russia), Comodoro (Brasil), Foolish27 (Brasil), Shitizen (EUA), hundenougat (Alemanha), Thrash Armstrong (EUA), Ballsqueezer (Eslováquia), Toys are Dead (Mexico) e Gros Soleil (Canadá). Além da banda mais distante de todas, a que sem dúvida possui o melhor nome de todos: Pinscher Attack, de Monte Azul Paulista (Brasil). <3 <3 <3

Vai lá e faça a sua doação e baixe essa belíssima coletânea. A arte de capa é assinada por @wendellnarkedmi

Facing Death

A banda Facing Death divulgou um lyric vídeo da faixa “Avalanche”, que integra o seu mais novo álbum chamado “7 Vidas”. A curta, rápida e direta faixa usa imagens urbanas e do transporte público paulista para trazer questionamentos políticos e, de certa forma, também levantar a reflexão sobre a atual sub existência de milhares de pessoas.

Com origem em Jundiaí (SP), o segundo álbum de estúdio da Facing Death conta 10 canções inéditas e totalmente em português. Segundo as informações divulgadas pelo grupo, eles iniciam uma nova fase sonora com esse trabalho. “Dessa vez nós buscamos um instrumental mais aberto, que soasse mais alto e limpo, para que a voz entrasse firme no meio disso tudo e proporcionasse um entendimento muito claro das letras e melodias”, comenta Flávio Almeida, guitarra e vocal da banda.

Confira o álbum “7Vidas” no endereço: https://spoti.fi/3hXJKPl

Naipe HC

Recebemos há poucos dias a mensagem do blog Hominis Canidae a respeito do resgate sonoro e histórico que foi feito da banda de hardcore Naipe HC, que foi formada em setembro de 2001. O quarteto, que na época fez vários shows pelo Estado de Pernambuco, tanto na capital Recife quanto no interior, lançou em 2005 um EP intitulado “Dando a cara à tapa” que contava com quatro músicas. Além de mostrar sua capacidade sonora e diálogo com questões que ainda se fazem atuais para a nossa época atual, o grupo conquistou diversas críticas positivas a esse trabalho. Agora, como informa o Hominis Canidae, esse material chega à todos os streamings em mais um resgate do selo. O EP também está disponível em diferentes plataformas de streaming. CLIQUE AQUI para selecionar a plataforma e ouvir o EP em alto e bom som.

Se gostou de alguma ou de todos os lançamentos não deixe de compartilhar e comentar. Agradecemos a sua visita e caso possa contribuir para esse trabalho, visite a nossa campanha no Apoia-se. Clique AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Editor e fundador do Nada Pop, colaborador de outras mídias de música e um dos apresentadores do podcast Conversa Afinada.

Deixe seu comentário