terça-feira, 23 de novembro de 2021
Nada Pop

“Os artistas estão sendo sabotados diariamente”, diz Drenna

A cantora e guitarrista Drenna Rodrigues está à frente da banda que leva seu nome e conta também com os músicos Bruno Moraes e Milton Rock. Conhecidos no cenário desde 2009, quando iniciaram no Rio de Janeiro, a banda lança o single “Sabotagem”, pelo selo Toca Discos, nesta sexta-feira (13), às 18h.

De verve punk, com guitarras enérgicas e batidas estridentes, a música fala sobre autossabotagem, mas também sobre sabotadores alheios e a necessidade de manter-se determinado ainda assim. Também é um grito de alerta contra mordaças e armadilhas do dia a dia e de tempos difíceis pelo qual passa o País.

“Além da autossabotagem pessoal, somos sabotados diariamente. A cultura é sabotada, os artistas estão sendo sabotados diariamente. Nunca foi fácil viver de arte, mas nesse momento que estamos passando a coisa está feia. Tem que querer muito, tem que amar muito aquilo que se faz para querer continuar. Tem que ter muita resiliência”, afirma a vocalista.

A sabotagem em meio à Sabotagem

Como todo mundo, a Drenna teve que se adaptar a gravações e produções a distância em meio à pandemia e assim começou o processo de Sabotagem. “Começamos a fazer esse vídeo em plena pandemia. Então, não contamos com uma equipe. Fizemos tudo com pouquíssimo recurso. Usando nossa criatividade, o conhecimento que temos e o material que tínhamos em mãos. Roteirizamos, filmamos e editamos”, conta.

Coincidência ou não, o vídeo da música que fala sobre sabotagem traz uma história cômica e trágica ao mesmo tempo a respeito de sua produção. No meio do processo, o computador da cantora queimou. “Em um primeiro momento, tivemos de mudar a estratégia e começamos a editar o vídeo pelo celular, depois migramos para um pequeno tablet de 8 polegadas, depois pra um outro, um pouquinho maior, até finalmente, depois de cinco meses, montar outro computador e continuar a edição de uma forma melhor”, explica Drenna.

Ainda bem que, apesar dessa sabotagem do destino, a banda persistiu e agora temos o prazer de ouvir e ver esse novo single.

Faça o pré-save: https://links.altafonte.com/6xkod69

Siga a banda nas redes sociais: Facebook | Instagram

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Formada em Letras, fala sobre livros no Instagram, reclama no Twitter e faz listas e resenhas no Nada Pop.

Deixe seu comentário