domingo, 2 de maio de 2021
Nada Pop

Uma playlist de Valentine’s Day para todas as fases de uma relação

O dia 14 de fevereiro é conhecido como Dia de São Valentim, ou Valentine’s Day, comemorado em diversos países como o Dia dos Namorados.

Nos últimos anos, alguns brasileiros têm incorporado essa data em seu calendário, pelo menos aqui na internet. Uns consideram essa atitude muito “colonizada”, mas de qualquer forma a história do Dia de São Valentim é mais bonita do que o simples significado comercial do dia 12 de junho, data criada no Brasil por João Dória, pai do atual governador de São Paulo.

De qualquer forma, hoje é um dia em que você vai se deparar com o tema, ver algum casal se declarando publicamente nas redes, ser parte do casal que vai se declarar, lembrar de alguém importante, sentir saudade do(a) crush ou tentar fugir de qualquer coisa relacionada ao assunto, pois quer superar seu último relacionamento.

Seja lá qual for o seu humor no dia de hoje, a nossa playlist de Valentine’s Day vai te agradar. Juntamos 50 músicas para 5 fases que uma pessoa normalmente passa em sua vida amorosa, que adaptamos a partir de um artigo sobre o assunto escrito pela psicóloga Jô Alvim. Clique aqui para ler.

Playlist de Valentine’s Day

Começamos com o crush, aquele momento em que você conhece alguém especial, não sabe se cria coragem pra se declarar ou já se declarou e vocês estão se conhecendo. Resumindo, uma delícia.

Depois vem a fase do amor, quando o casal está junto, há intimidade e não faltam declarações de afeto.

Porém, nem tudo são flores e a crise vem, seja em forma de traição, de distanciamento etc. Alguns casais superam as crises e permanecem juntos, outros optam pelo término, que é uma fase complicada para todos. Mas, o tempo passa e, em algum momento, as coisas são superadas, a saudade diminui, você conhece pessoas novas e percebe que a vida segue em frente independentemente do relacionamento ou não. E essa é a última fase da playlist: superação.

Então, se você tá apaixonado(a) ou triste porque está passando o Valentine’s Day sozinho(a), dê play e encontre a música perfeita para o seu momento! E lembre-se de que, o mais importante é estar feliz com você mesmo(a) e que toda forma de amar vale a pena!

Nossa playlist conta com músicas das bandas Eliminadorzinho, Maglore, The Mönic, Def, El Toro Forte, Letty, Ultraluna, Chico de Barro, Cidade Dormitório, SLSD, Moxine, Radical Karma, Medulla, Zander, The Bombers, Ana Paia, Manifestu, LuvBugs, Chuva Negra, Loyal Gun, Mudhill, Wagner Almeida, Ment, Ludovic, Caffeine Lullabies, Binarious, Deb and The Mentals, Tuíra, Mieta, The Biggs, Gorduratrans, Pata, menores atos, Brvnks, Cheyenne Love, Derrota, Sophia Chablau e uma Enorme Perda de Tempo, Raça, Versus Mare, Yazmini The Giant, Blackjaw, Ventre, Superbrava, Oceania, Amsterdam, Teorias do Amor Moderno, Trash no Star, Joy Sales, Beto Cupertino e Violet Soda.

A capa que ilustra esta matéria foi feita a partir de um desenho do artista Curtis Simpson sobre a série The Office.

**********

Aproveitando, o Nada Pop está com uma campanha no Apoia-se. Contamos com o seu apoio para continuar esse trabalho. É possível contribuir com qualquer valor a partir de R$ 1 real. Junte-se a nós: https://apoia.se/nadapop.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Letícia Pataquine

Formada em Letras, fala sobre livros no Instagram, reclama no Twitter e faz listas e resenhas como editora do Nada Pop.

Deixe seu comentário