segunda-feira, 27 de setembro de 2021
Nada Pop

Descobertas da Semana: Luvbugs, The bombers, Snow, La.Marca e Circus Online Fest

LuvBugs – Desaparecer

O duo carioca Luvbugs agora faz parte do selo Efusiva Records. Confira o comunicado oficial divulgado pelo selo:

Muito felizes em apresentar a nova parceria! Agora Luvbugs compõe o time Efusiva e vem para somar, multiplicar & potencializar esse catálogo formado por artistas que preenchem nossos corações a cada acorde.

Formada em terras cariocas no ano de 2012 por Paloma Vasconcellos (bateria) e Rodrigo Pastore (guitarra e voz), o duo é responsável pelos Hits mais cativantes das nossas playlists.

Abrimos os trabalhos com o lançamento do clipe de “Desaparecer”, faixa que vai compor o novo EP da banda que logo menos vai pousar nas plataformas de streaming. Siga, curta, ouça LuvBugs nas redes sociais e acompanhem as novidades.

Sobre o clipe “Desaparecer”, a estética do vídeo é muito bonita. Houve um casamento entre música e imagens que torna este trabalho audiovisual muito interessante. As diversas referências fazem com que seja necessário assistir mais de uma vez esse clipe, ao menos, para os mais curiosos…

The Bombers – A Morte

Estamos falando bastante de The Bombers por aqui nos últimos dias e semanas. A banda está a todo vapor e neste mês a banda lançou o clipe para a faixa “A Morte”, de mesmo nome do EP recém lançado e que gerou um bate-papo interessante sobre estratégias de divulgação, Bandcamp e a relação do mercado com as bandas independentes – confira aqui para ler.

Mas voltando ao clipe, esse trabalho foi dirigido por Claudio Cestare Jr., da Last Mosh Filmes. O vídeo conta com imagens captadas no último show que a banda fez antes do lockdown, no Woodstock Music Bar, na cidade de Campinas, em um evento realizado pela produtora Bode Preto.

A faixa versa sobre a difícil relação do homem com a morte e, coincidentemente, tem tudo a ver com o momento atual. Os Bombers pretendem lançar EPs com exclusividade no Bandcamp. “Iremos lançar um EP, todo mês, dentro do projeto da Bandcamp Friday. Após lançarmos todos o material, iremos com a ajuda dos ouvintes definir as faixas que serão incluídas no nosso próximo disco”, afirma o vocalista da banda Matheus Krempel.

La.Marca – Palavras

Não vou me estender muito aqui, pois nos próximos dias voltaremos a falar do La.Marca e nos aprofundar sobre o clipe de “Palavras”. Já marca aí na agenda, no dia 11 de março, às 21h, teremos uma live com o Danilo, vocalista da banda que, entre outras coisas, irá nos contar detalhes sobre os 12 anos de história da banda.

O clipe de “Palavras” foi lançado no dia 18/2, a faixa faz parte do último trabalho lançado pelo grupo: “A nova versão de uma velha estória”. De acordo com o La.Marca, “além de comemorar o tempo de estrada, esse clipe serve pra encerrar um ciclo muito importante da banda. A partir de agora, é hora de produzir material novo. E pra vocês, é assistir o clipe, dá o play ae!!”.

Circus Online Fest

Não coloquei esse fest na lista de sessions nacionais mais interessantes de 2020, mas bem que poderia. O Circus Online Fest foi um evento organizado pela banda Circus Rock para comemorar os seis anos de existência da banda e apresentar o álbum Transmissão, lançado durante a pandemia.

Bandas como Gangrena Gasosa, Lemori, Wiseman, Plastic Fire e Bullet Bane estão nessa live e vale a pena assistir.

SNOW – Fast N‘ Heavy Loud N‘ Slow

Em janeiro deste ano foi lançado o álbum de estreia do SNOW, projeto encabeçado por Rodrigo Neves (da banda Tigersharks) e gravado/executado durante a quarentena.

O álbum também conta com a participação de Andrez Machado e Rodrigo Borba, que gravaram à distância. Com o nome de “Fast N´Heavy Loud N´Slow”, este primeiro trabalho possui influências de Black Flag a Eyehategod, passando por nomes como Revolution Mother, Nebula e The Shrine.

“Fast N´Heavy Loud N´Slow” foi disponibilizado nas principais plataformas digitais e com audição exclusiva no site da Decibel Magazine. Você também pode conferir esse trabalho no Bandcamp e Spotify.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop

Deixe seu comentário