sábado, 23 de janeiro de 2021
Nada Pop

Em live, Mollotov Attack apresenta todo o ódio ao status quo

O Mollotov Attack é uma das principais bandas do cenário do Grande ABC Paulista e há menos de um mês o trio participou de uma live organizada pela Motim Underground, no 74 Club, localizado em Santo André (SP).

A apresentação aconteceu com diversas outras bandas no dia 26 de dezembro, seguindo as diretrizes de segurança e transmitida online. Assista e confira as outras bandas que participaram clicando AQUI.

No entanto, por conhecer o Mollotov Attack desde o início do Nada Pop, tenho um vínculo maior com o grupo e, principalmente, com o seu guitarrista. O Wagner Cyco é um daqueles caras que possuem técnica, talento e postura, sim, isso mesmo. Postura por não desacreditar no poder da música como forma de ação política e manifestação cultural.

No vídeo acima, que traz a apresentação da banda nesse vídeo com pouco mais de 20 minutos, fica claro que a banda mantém o mesmo nível de qualidade em seus shows, porém ainda mais ácida em seu discurso contra o atual sistema político vivenciado por todos nós no Brasil.

“Eu vejo a música feita durante a pandemia como uma grande válvula de escape para toda a frustração, solidão e revolta que todos estão sentindo. Eu não gosto dessas músicas de reencontro que muitos artistas mainstream têm feito. Acho de um falso otimismo gigante. Não soa autêntico. Parece muito mais uma tentativa de manter a conta bancária abastecida”, comentou Cyco durante a conversa que tivemos sobre a apresentação.

Mollotov Attack – Foto: Drico Galdino

O guitarrista ainda diz que produzir essa live foi uma experiência desafiadora, apesar de um pouco enferrujados após tanto tempo sem ensaios e shows, “acabou sendo uma oportunidade importante para mostrar material novo e nos sentir vivos novamente”.

Além de duas músicas totalmente inéditas, a banda traz a faixa “Corrida Suicida” sendo executada ao vivo pela primeira vez. O vídeo da apresentação foi gravado pela produtora Insanidade Filmes, que manteve a qualidade de vídeo e áudio em alto nível. A curiosidade interessante é o uso de uma guitarra Telecaster emprestada, que só ressalta a competência no uso do instrumento pelo Cyco.

Quando questionado sobre a importância de continuar produzindo, mesmo diante de todo o distanciamento social necessário, e as necessidades que acabam sendo supridas – física e psicologicamente falando – o guitarrista do Mollotov Attack comenta sobre a necessidade de se expressar por meio da arte.

“Falamos do quanto a política influência a vida da população desde sempre, e nesse momento podemos ver claramente isso acontecendo. E da pior forma possível. Então continuar produzindo, além de necessário para nossa saúde mental, é também uma forma de fazer com que a história que estamos presenciando não seja contada no futuro por quem não sofreu de verdade os efeitos mais duros da pandemia”, conclui.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop

Deixe seu comentário