sábado, 23 de janeiro de 2021
Nada Pop

Cardamomo e a sensação de estar à deriva em novo clipe

Ainda na divulgação de seu primeiro álbum, Nada a Fazer, a Cardamomo, trio instrumental de Porto Alegre, formado por Marcelo Henkin (guitarra), Guilherme Boll (bateria) e Johnny Oliveira (baixo), lançou mais um clipe.

“À deriva” é a nova música de trabalho do disco e ganhou um vídeo de autoria de Enzo Hofmann, também parceiro da banda no clipe do single “Labrador”, que foi lançado em abril deste ano.

Responsável por todas as etapas da produção do clipe, Hofmann destaca que sua intenção foi recriar uma representação visual do nome da faixa: “estar perdido nas paisagens ou correndo sem saber pra onde ir me passam essa mesma sensação de desorientação que o título e o fonograma me passam”.

E essa sensação de estar à deriva, correndo de encontro ao nada ou a algo que não se sabe o que é fica clara nas paisagens que mesclam o digital, captado no jogo PlayerUnknown’s Battlegrounds (lembrando um pouco o clássico “Californication”, do Red Hot Chilli Peppers), com o analógico, filmado com uma câmera VHS, com os personagens correndo em um campo aberto sem um destino claro.

O vídeo dá a mão para o conceito que a banda cunhou para o disco, que aborda, em músicas majoritariamente instrumentais, a inércia e a sensação de se cumprir um destino em contraste com a necessidade de se movimentar.

Assista ao clipe de “À Deriva”:

Conheça a Cardamomo:

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Letícia Pataquine

Formada em Letras, fala sobre livros no Instagram, reclama no Twitter e faz listas e resenhas como editora do Nada Pop.