quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Nada Pop

Sem aglomerar, Caos Lúdico convida grandes nomes do ska punk para o projeto Caos em Casa

A banda brasiliense de ska punk Caos Lúdico tinha planejado levar seu trabalho para mais estados em 2020, porém, por tudo o que está acontecendo, essa ação não foi possível. E com esse novo cenário musical sem shows presenciais, a banda, assim como outros artistas, precisou encontrar uma nova forma de realizar essa turnê sem sair de casa.

Com isso, nasceu o projeto “Caos em Casa”, cuja proposta é gravar vídeos da banda tocando algumas músicas de suas maiores referências, sempre com um convidado especial. E tudo feito em formato collab, ou seja, cada integrante na sua casa ou estúdio grava sua parte.

“A realização desse projeto tem sido um desafio muito interessante! Os integrantes da banda se dividiram em funções e cada um participa de alguma forma para que o resultado final seja satisfatório. Nós precisamos nos reinventar, pois no momento não é possível ir a um estúdio para ensaiar ou gravar os instrumentos”, conta a banda.

Os vídeos estão disponíveis no IGTV da banda, e no episódio de estreia, Caos Lúdico chamou o baterista norte-americano Nate Cohn (da banda Mustard Plug, grande nome do ska punk mundial desde os anos 90) para tocar o clássico “Monkey Man”, do Toots and the Maytals, que já foi regravada por Amy Winehouse, No Doubt e The Specials.

Já o segundo vídeo do projeto, contou com uma presença feminina: Jenny Morrison, vocalista da Tef London, de Orlando, que se juntou à banda de Brasília em uma inusitada versão de “Ruby Soho”, do Rancid, que ganhou contornos tropicais e foi modernizada, com um belíssimo trabalho de naipe de metais e arranjos sofisticados.

O mais recente episódio saiu na última semana de outubro e trouxe uma versão do hit “Here comes your man”, dos Pixies, contando com a participação do argentino Nacho Martin, vocalista da banda paulistana de ska Guantas, que incluiu um ukulele na gravação, tornando a versão mais divertida e com um clima bem ska surf.

 

Ver essa foto no Instagram

 

A participação de hoje é do Ska Brasil! Depois de vídeos com o @natecohn da @mustard_plug e @jennymorrisonvstheworld da @teflondonska (ambos dos EUA 🇺🇸), chegou a vez do @nacho_martin_aiz da banda @guantas de São Paulo! O nosso hermano argentino que mora no Brasil há um tempo e que formou essa banda incrível. Vale muito a pena conhecer eles! Gravamos uma versão do hit “Here Comes Your Man” do @pixiesofficial. Uma vibe bem “Ska surf”para você curtir na sua casa! 🕺🏄‍♂️🏄🏖 Já tocávamos essa nossa versão em alguns shows e resolvemos chamar o Nacho para dar uma toque diferente dessa vez! E como deu certo, viu? 😉 Vale ressaltar que as duas bandas iriam tocar juntas em Sampa esse ano, mas pela situação atual, o “ao vivo” ficou para uma próxima! Com certeza, vai rolar 🤩 Por enquanto, a gente faz o nosso “Caos Em Casa”. ❤️ Dá o play no vídeo e se imagine em um belo dia de sol e praia ☀️😎❤️ Ah, e só pra lembrar, em breve tem mais! Só aguardar! 🔥

Uma publicação compartilhada por Caos Lúdico (@caosludico) em

Sobre este último episódio e a música, que já faz parte do repertório da Caos Lúdico, a banda disse: “É uma versão ‘bem nossa’. Já Nacho faz parte da cena ska do Brasil e tínhamos criado uma parceria para a nossa tour em São Paulo, que acabou não rolando por conta da pandemia. Ele estava ajudando a gente para fechar os shows e íamos tocar juntos em alguns eventos”.

Infelizmente, teremos que aguardar 2021 para ver esse encontro das bandas ao vivo, mas, enquanto isso, vamos curtir os episódios já feitos e esperar pelos próximos do Caos em Casa.

Conheça a Caos Lúdico:

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Letícia Pataquine

Formada em Letras, fala sobre livros no Instagram, reclama no Twitter e faz listas e resenhas como editora do Nada Pop.