segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Nada Pop

Parece mentira, mas é uma das histórias mais malucas ocorridas com o Ação Direta em 2004

No canal do YouTube da Xaninho Discos existe um programa chamado “Potocas do Subterrâneo”, quando artistas do underground contam histórias ocorridas na estrada. Algumas são curiosas, outras divertidas e até bizarras.

No episódio que traz o Gepeto, um dos pilares do hardcore nacional junto com o Ação Direta, traz a história da banda em sua 4° tour pela Europa, em outubro de 2004, totalizando 45 dias longe do Brasil. Gepeto conta um dos momentos mais malucos da banda que envolve prisão, deportação, entre outras coisas no meio do inverno europeu.

Mais um dos motivos que torna o Ação Direta uma das sobreviventes do punk/hardcore. Onde você estava em 2004? Assista o vídeo acima e confira depois um vídeo bônus também com o Gepeto, no vídeo abaixo.

O vídeo acima é um dos depoimentos registrados pelo documentário ValePunk, que no final das contas não entrou no doc. Enquanto o filme não é disponibilizado nas plataformas digitais, pois atualmente está em processo de seleção para alguns festivais e mostras de cinema, os produtores do doc estão disponibilizado vídeos inéditos, gravados durante as filmagens do documentário.

E como estamos falando do mestre Gepeto, segue também o depoimento do vocalista do Ação Direta/ Letall para o filme.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop