quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Nada Pop

Diretamente de Porto Alegre (RS), banda Teto das Nuvens lança o single “Pagliacci”

Antes de se chamar “Teto das Nuvens”, a banda costumava se chamar “Swansea – not the club”, e tocava post-hardcore com letras em inglês. Depois de 6 anos com o mesmo line-up, lançando uma trilogia de EPs e até compartilhando palcos com outras bandas mais conhecidas, como Circa Survive, Dance of Days e The Tape Disaster, a banda muda o nome, começa a cantar em português e irá lançar um disco intitulado “Caso você esteja errado”, previsto para junho deste ano.

Uma das faixas dessa nova fase da banda se chama “Pagliacci”, que ganha ainda um clipe que começou a ser gravado na rua, antes da pandemia, e terminou na residência dos integrantes.

o que chama a atenção na faixa, além da temática que envolve um relacionamento que não vai nada bem, o tútulo da música, “Pagliacci”, faz referência a piada contada pelo personagem Rorschach, no quadrinho “Watchmen”, sobre o palhaço depressivo que é aconselhado a ir ao próprio show.

“Ouvi uma piada uma vez: Um homem vai ao médico, diz que está deprimido. Diz que a vida parece dura e cruel. Conta que se sente só num mundo ameaçador onde o que se anuncia é vago e incerto. O médico diz: “O tratamento é simples. O grande palhaço Pagliacci está na cidade, assista ao espetáculo. Isso deve animá-lo.”

O homem se desfaz em lágrimas. E diz: “Mas, doutor… Eu sou o Pagliacci.”

Boa piada. Todo mundo ri. Rufam os tambores. Desce o pano.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop