sexta-feira, 3 de julho de 2020
Nada Pop

Com ex-integrante do Dead Fish, a banda Diabo Verde lança o EP “Losar”

Capa do EP “Losar”, da banda Diabo Verde.

Foram quatro anos sem lançar material novo, mas a espera até que valei a pena. A banda carioca Diabo Verde acaba de lançar o EP “Losar”, com quatro faixas inéditas e que marca uma nova fase da banda e com novos integrantes.

A banda agora é formada por Leandro Nô (ex-Dead Fish) na bateria, Fábio “Bolinha” Barreto no baixo, Fellipe Madureira na guitarra, além do Paulinho Coruja no vocal.

“Losar” conta com produção de Elton Bozza e projeto gráfico por Petit Pois Studio, com ilustrações de Mottilaa. Em relação ao nome do EP, a banda explica que “Losar” é como os tibetanos chamam o Ano Novo deles. Nesse sentido, e como a banda se reconstruiu, também significa uma renovação e busca por uma “vida nova”.

De acordo com a banda, o EP também é conceitual, pois ao longo das quatro músicas há uma homenagem ao Marcelo Yuka, ativista e fundador da banda O Rappa, que faleceu em janeiro do ano passado. Paulo Coruja era amigo pessoal do Yuka e, também por isso, colocou muita coisa pessoal nas letras.

O Diabo Verde nasceu em 2011, possuem dois discos anteriores: o “Sincericídio” (2012) e “Veni, Vidi, Vici!” (2016). A banda é conhecida no cenário independente e os discos anteriores contam com a participação de músicos como Renato Rocha (Detonautas), Rodrigo Lima (Dead Fish), Gabriel Zander (Zander e Radical Karma) e Badauí (CPM 22).

Ouça a banda e siga o grupo nas redes sociais. Saiba mais no endereço: www.bandadiaboverde.com.br

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop