sábado, 4 de julho de 2020
Nada Pop

Banda paulista lança clipe com críticas ácidas aos influenciadores digitais

Apesar do nome mega estranho, confesso que dei altas risadas com o clipe de “Digital Influencer”, da banda paulista Zombie Jaeger Khan (não disse que era estranho?). Essa pequena obra-prima é uma sátira muito bem realizada aos hábitos dos influenciadores digitais contemporâneos. Por isso não estranhe o jeito das imagens, nessa posição vertical. O objetivo é esse mesmo, simular os stories do Instagram.

O clipe conta com a direção de Rafael Guerra (Guerrilaz Produções) e foi filmado entre os meses de maio e junho de 2020. Devido ao novo coronavírus (Covid-19), a banda realizou toda a produção de forma remota. Assim, os próprios integrantes do grupo gravaram os takes em suas respectivas residências. Isso é importante de dizer.

Já a música é uma mistura daquele estilo de rock clássico com stoner, percebe-se nitidamente as influências de bandas como Motörhead, um pouco de Black Sabbath e uma boa pitada de Rival Sons. A faixa foi gravada no Estúdio Sunshine, em Santos (SP), contando com o produtor Lucas Souza e a mixagem e a masterização por André Freitas.

Para Douglas Zanitev, baixista e vocalista da banda,  o lançamento tem o intuito de estimular o senso crítico das pessoas. “É uma forma de abrir um questionamento sobre as pessoas que estão sendo ouvidas neste momento. Assim, criticamos aqueles influenciadores que têm contribuído negativamente à vida das pessoas”, diz.

A banda é formada, além do Douglas, por David Romay (guitarra), Uriel Ranieri (guitarra) e João Passone (bateria). Para constar: a banda existe desde 2015 e em sua discografia existe o EP homônimo Zombie Jaeger Khan (2018), além dos singles Famous (2016), Yellow Fever Nights (2019) e Teenage Disaster (2019).

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop