domingo, 5 de julho de 2020
Nada Pop

“Vida Programada” é o novo single do Garrafa Vazia

A música é de arrepiar.

Mostra a nova fase, a nova formação dos garrafeiros, agora como quarteto.

Vida Programada é música emblemática pra anunciar esse novo momento.

Logo no início, irrompe o alucinante solo de Vancil Cardoso.

Na sequência, rugem versos inconformistas,de postura combativa – aliadas ao vigor hardcore punk da batida – que tem seu ápice no refrão: “não! não seremos escravos de uma vida programada”.

É o Garrafa Vazia em plena atividade, rebelde, destemido.

O single tem no momento seu lançamento digital, disponível como lyric vídeo no YouTube.

O selo paulistano Lixo Discos, o selo Vertigem Discos de Fortaleza e a Neves Records, do interior de São Paulo são responsáveis pelo lançamento.

No dia 15 de março, Mario Mariones(voz/baixo), Ralph Faust (bateria), Saulo DS (guitarra/backing vocals) e Vancil Cardoso (guitarra solo) foram ao Fornalha, estúdio de Danilo Jarrão, que assinou a produção.

De tantas histórias no underground, o Fornalha é localizado em Nova Europa, interior de São Paulo. Em um único dia, com muito vigor e “sangue no zóio”, o Garrafa gravou mais de uma dezena de sons.

Garrafa Vazia, banda de Rio Claro, interior do estado de SP.

Segundo o fundador da banda e compositor Mario Mariones: “Vida Programada representa toda a evolução da banda. É nossa maturidade como celebração. Perene grito de guerra, é um despertar, libelo contra toda apatia e injustiças que assolam a contemporaneidade.”
No ano passado, o Garrafa completou dez anos de história.

Sem perder a essência, mas com arranjos mais cativantes, a sintonia entre os novos membros, Saulo DS (que também toca no Alerta Mental) e o guitarrista solo Vancil Cardoso segue perfeita, na autopropalada formação ‘quarteirão’.

Nesse tempo, desde março de 2019, banda caiu na estrada – foram vários shows em São Paulo, Londrina, Sorocaba, São Carlos, Americana, Avaré, Araras, Sumaré, Indaiatuba, Cordeirópolis, Campinas, Ribeirão Preto – ao lado de grandes bandas, e também concedendo entrevistas em rádios independentes, conquistando novos fãs e seguidores, concorrendo ao Prêmio Gabriel Thomaz de Música Brasileira na categoria hit do ano, além de estar presente na coletânea do Rebellion Festivals, da Inglaterra.

Nesses novos tempos novas composições foram surgindo naturalmente, mais furiosas, mais posicionadas, com tempero mais crítico, levada um pouco mais hardcorepunk e muito sangue no zóio na motivação geral da banda – reação natural tamanho obscurantismo dos tempos nada fáceis que vivemos.

No entanto, o Garrafa não deixou de lado a ironia, a irreverência, aquele refrão grudento, uma forte identidade do grupo, que sempre narra alguns pitorescos causos “da roça”.

Segundo Mariones: “Tocamos por amor, porque não vivemos sem o punk rock, sem o rock and roll pulsando em nossas veias. Somos libertários, antifascistas e queremos acima de tudo um mundo melhor. E sim – nos divertimos muito, os ensaios são muito descontraídos, os shows também – o que impera é a irmandade, o respeito. Antes da pandemia começar tínhamos muitos shows marcados, mas o que rolaram antes foram animais, é muito legal ver o retorno do público, o que nos enche de orgulho.”

Sobre a produção e o single Vida Programada, Mariones salienta que “achamos o nosso tom: bem orgânico, o Danilo Jarrão é do nosso trecho, grande músico, produtor e amigo, e ele soube captar toda essência da banda – é um disco honesto que vem aí, sem firula e, modéstia à parte, com muitos hits pra galera cantar junto”.

Confira Vida Programada e se inscreva no canal da banda, para ficar por dentro dos próximos singles e o lançamento do novo álbum.

Links da banda: YouTube | Instagram | Facebook | Contato: mariomariones@gmail.com

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.