sexta-feira, 13 de novembro de 2020
Nada Pop

Um lançamento histórico: Revista Rarozine

Após 6 anos de trabalhos ininterruptos dentro do cenário alternativo, o Rarozine traz de volta o frescor de uma revista em edição física, dedicada a música alternativa. A ideia, que surgiu de influências de grandes publicações dos anos 80/90/00, como Bizz, Zero e Rock Press, foram pedras fundamentais na vontade de concretizar o lançamento.

De acordo com o German Martinez, idealizado do blog Rarozine e a pessoa que encabeça esse lançamento, “mesmo com um formato talvez fora de moda, se acredita ainda no relacionamento de amor com a música e artista em si”.

O projeto consta em edições mensais, com objetivos de chegar ao público nacional como um todo e não somente com a abrangência do site. A publicação também terá alguns colaboradores já conhecidos do público, que acompanham o trabalho do site (será que o Nada Pop integrará esse projeto? Quem sabe rs).

Para leitores/assinantes que gostam de leitura através de smartphones, tablets , PCs, também será lançada a versão simultânea em PDF. A novidade que já se encontra em pré-venda, da primeira edição, da qual quem estampa a capa são os paulistanos do Desalmado e também com várias entrevistas/matérias com Evil Matchers, Simbiose, Haunt, Baile do Capiroto, Deaf Kids entre outros.

Corra para adquirir a sua! A pré-venda termina dia 25/5.

Já nas próximas edições, estão prometidas grandes bandas do cenário nacional para as futuras capas, além de inúmeras matérias/entrevistas sobre a cena nacional/estrangeira.

Em minha conversa com o German, o único ser humano capaz de ter uma iniciativa corajosa como essa nesse momento, ele me contou que um dos objetivos desde o início da criação do blog foi a criação de um zine. “Antes de começar a pensar na criação do Rarozine, a intenção era criar um fazine físico, obviamente. Tinha várias ideias de falar sobre cinema, arte, música e com alguns colaboradores com amigos da região. Isso em 2013/ 2014. Sempre tive essa ideia desde a adolescência. E nessa época que mencionei estava bem legal o cenário por aqui em Bragança Paulista. Bastante shows, bandas novas, discos até bandas indo para fora. Isso me impulsionou com o Rarozine”, explica German.

É claro que, apesar de ser mais fácil a criação de um site do que um fanzine, não significa que não haja a mesma necessidade de dedicação, trabalho duro e, principalmente, contar com o respaldo das bandas para a continuidade do trabalho. E foi o que o Rarozine conquistou desde o começo. Mas aquela ideia inicial, por mais distante que pudesse estar, sempre esteve ali. E o German conta como foi o processo para criação da revista.

“Contei com grandes amigos de longa data. Inicialmente com o Maurício Tokuyoshi, que me ajuda no canal Fúria, ele que faz a edição do canal do site. A diagramação é com o Rodrigo Fernandes, um cara que comprou essa ideia com a gente. Além do Matheus Jacques, de Santa Cantarina, o Valmir, propagador da música pesada aqui em Atibaia, e o grande Ivan Gomes, do site Canibal Vegetariano. Todos eles foram fundamentais para a gente chegar com esse projeto”, conclui.

Como garantir a sua edição

Você pode adquirir a sua edição entrando diretamente em contato com o German, nas redes sociais do blog. Ou, se preferir, no e-mail rarozine@gmail.com ou ainda pela loja do blog: http://www.lojararozine.com.br. Para mais informações não deixa de acompanhar o Rarozine nas suas diferentes

Redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter | YouTube

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop