segunda-feira, 21 de setembro de 2020
Nada Pop

The Bombers lança versão de Clarity of Mind do Spy vs. Spy

Eu, Maurício Martins, não vou dizer nada. Gostei muito do e-mail enviado pelo Matheus Krempel, guitarra e vocal do The Bombers, no qual ele conta a história sobre o lançamento dessa versão e clipe de “Clarity of Mind”, da banda Spy vs. Spy. Só um adendo antes, o Spy vs. Spy é uma daquelas bandas da Austrália, dos anos 1980, que invadiu o Brasil ao lado de outras bandas como Midnight Oil, Ganggajang, Australian Crawl, Hoodoo Gurus e Men at Work.

E-mail do Matheus

Acredito que esse não seja o primeiro e-mail vindo de artistas ou bandas que tiveram alguma ideia para se manter ativo durante esses dias tristes e sombrios. Na verdade, essa é apenas uma das muitas maneiras que o Bombers encontrou, para continuar o contato com os fãs (além das lives e posts diários no Instagram e Facebook).

Estávamos em processo de gravação do disco novo, quando fomos surpreendidos pela pandemia do vírus e tivemos que obrigatoriamente parar. Parte desse processo era fazer todos os passos, tendo ideias e criando e gravando dentro do estúdio. Finalizamos as baterias e já estávamos indo para as gravações do baixo. Queríamos dar esse presente de 25 anos de formação para todos, ainda esse primeiro semestre.
Um disco novo! Olhar para frente! E então tudo parou…

E agora como podemos dar algo a todos que gostam do Bombers? E claro, aos que não nos conhecem também. Nisso surgiu a ideia.

Decidimos fazer releituras de músicas de artistas e bandas que gostamos, para que possamos enfrentar esse período da quarentena na esperança de levar um pouco de diversão para dentro dos lares de todos. Cada um direto da sua casa (Ok, o Matheus tem a Porto Produções Musicais, em São Paulo, e o Estefan tem o Studio G, em Santos).

As ideias são discutidas por conferência on-line, e todo o processo é feito a distância. É mais do que simplesmente gerar conteúdo, se trata de nós mantermos mais próximos fazendo música. A primeira escolhida foi “Clarity of Mind”, da banda australiana Spy vs Spy. Com uma letra que versa sobre sabedoria adquirida com o tempo, essa faixa é o abre alas das “Diversões Sessions” que nós vamos dar para todos, lógico, ao estilo Bombers. Esse lançamento foi uma parceria da Porto Produções Musicais, Studio G e Craic Dealer Records.

Créditos

A faixa “Clarity of Mind”, canção original do Spy vs. Spy, é uma composição de Craig Bloxom, Michael Weiley, Cliff Grigg e G Vasicek. A música faz parte do álbum “Xenophobia (Why?)”, lançado no dia 21 de março de 1988.

A regravação, feita pelo Bombers, conta com Matheus Krempel (voz e guitarra), Gustavo Trivela (guitarra), Raul Signorini (baixo), e Estefan Ferreira (bateria). O Estefan também foi responsável pela mixagem e masterização.

As imagens do clipe foram captadas por celulares e editadas por Rodiney Assunção. Os desenhos são de Joao Paulo Furukawa. Curta a página do The Bombers clicando AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop