quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Nada Pop

Nada Pop Recomenda #10 – Mollotov Attack, Macakongs 2099, Superbrava, Xupakabras e Subalternos

E aí, como anda a sua quarentena? Já enlouqueceu um pouco? Faz parte, mas lembre-se sempre de esquecer o seu próprio umbigo e pensar no coletivo em uma ocasião como essa. Bora falar com um pouco sobre alguns vídeos que recebemos, outros que vimos por aí e que valem a pena compartilhar. Não deixe de compartilhar e faça um comentário dizendo se faltou ou não alguma indicação por aqui.

Mollotov Attack

Bandas de São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, formada por Wagner Cyco (guitarra), Fernando Peixoto (voz e contrabaixo) e Didi MxAx (bateria). Os caras lançaram o lyric vídeo do single “Cacos de Vidro”, gravado em 2019. O vídeo conta com a produção de Ruy Araújo (Motim Underground). A banda é uma das nossas amigas e participaram do Nada Pop Fest 2019, no qual você pode conferir o documentário desse evento clicando AQUI. Saiba mais sobre o Mollotov Attack na página oficial da banda no Facebook: facebook.com/bandamollotov.attack.

Macakongs 2099

Banda pesadíssima e formada por Phu (baixo e vocal), WA (guitarra), Leo (guitarra) e Thiago (bateria). Registro da música “Pesadelo da Realidade”, gravado no Palco Pró Estúdio e Locações, em Taguatinga (DF). A produção, direção e edição do clipe é assinada por Luis Xavier. Curta a página da banda no Facebook: facebook.com/Macakongs2099

Superbrava

Achei bem bacana essa homenagem que a banda de São Vicente, litoral de paulista, ganhou de Flávia Menezes e Tiago Willians. Como a própria disse na publicação original: “Em tempos de quarentena, é fato que não estamos muito presentes, nem apresentando muita coisa, mas o fato, é que estamos apaixonados por essa homenagem que esse casal incrível acabou de nos proporcionar. É gratificante ver e sentir o quanto as nossas histórias se cruzam e fazem com que toda essa caminhada faça sentido. Obrigado por todo carinho desde o princípio e que muitas outras páginas nós possamos escrever juntos de vocês de todxs que de alguma forma se identificam com nossa arte”. É isso, ouça o álbum “Todas as Cores”, da Superbrava, clicando AQUI.

Xupakabras

Particularmente, gosto muito dessa banda com o nome de Xupakabras. São todos dementes, mas no bom sentido. Esse grupo de Dourados, no Mato Grosso do Sul, lançou o single de “Todo Homem É Uma Ilha”, faixa que traz a situação de quarentena e pandemia e que busca estimular o isolamento social como forma de contenção ao novo coronavírus. Em certo trecho da música, eles cantam que “todo homem é uma ilha. Eu sei que você já sabia. Todo homem é uma ilha. Isolar-se é a única saída”. A ideia é super válida e você pode encontrar essa música em todas as plataformas digitais do grupo. Saiba mais sobre a banda aqui: facebook.com/xupakabras.

Subalternos em entrevista para a Last Rockers TV

Em julho de 2019, o Subalternos saiu de São Paulo e embarcou, pela segunda vez, para uma turnê pela Inglaterra. Após tocar no Rebellion Festival, em Blackpool, a banda concedeu uma entrevista para a Erin Micklow, do canal Last Rockers TV. Entre os assuntos, o grupo conversou sobre a tour, da amizade com os ingleses, da cena punk no Brasil, entre outros temas. É bem bacana ver bandas brasileiras sendo repercutidas em outros cantos do mundo. Para conhece o Subalternos acesse: facebook.com/bandasubalternos.

#FiqueEmCasa

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop