sábado, 4 de julho de 2020
Nada Pop

Pandemia, quarentena e solidão: Camurça lança single sobre a necessidade de sobreviver

Mais um dia de quarentena. “O risco está nas ruas”, eles dizem. Onde estamos e para onde vamos parecem perguntas ainda mais urgentes de serem respondidas. Artistas estão ao limbo, trabalhadores que não podem ficar em casa lutam em suas rotinas, em alguns casos, para satisfazer as vontades daqueles que podem ficar em casa. Há que sobreviver, de um jeito ou de outro. “Se eu não morrer, será que eu viro rei?”, cantam em alto e bom som no single intitulado “No Miolo do Oco”, que ganha ainda um lyric video lançado nesta sexta-feira, 20/3, no meio de um turbilhão de notícias tristes, mortes e cheiro de estrume de nossos governantes.

Estamos falando do Camurça, que reúne Enzo Camurça (ator e músico) e Lucas Laranjeira (produtor artístico e guitarrista). O single “No Miolo do Oco”, que mistura o pop, prosa, eletrônica e até rock, esse último não menos importante, traz uma mensagem de luta e sobrevivência, sem querer parecer (e ainda bem) mensagem de autoajuda ou qualquer coisa que o valha.

A origem do Camurça 

O ano de 2019 foi um longo ano, parecia que nunca iria acabar. Mas perto do resquício final desse ano, Enzo e Lucas resolvem apostar de vez naquilo que importa: a arte, a vida e as pessoas. Ambos, que já haviam trabalhado juntos atrás dos palcos, resolveram unir forças neste projeto. Os dois, que também possuem histórias relacionadas com bandas de rock e estavam se sentindo limitados nos respectivos grupos, e na expressão artística, resolveram explorar suas criatividades e se conectar com novos caminhos. Portanto, são artistas que valem observar e acompanhar.

O single conta com a produção de Matheus Brasil (ex Projeto Rivera) e está disponível em todas as plataformas digitais e canais da banda. No lyric video, que traz imagens gravadas em Salvador (BA), foi produzido por Luca e Davide Bori, irmãos integrantes da banda Vivendo do Ócio e responsáveis pela Bori Filmes. Escuta aí!

Página oficial da banda no Facebook – Clique AQUI.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop