quarta-feira, 16 de setembro de 2020
Nada Pop

O vírus e o verme

Ilustração por Rafael Moralez

Saudações Quarenteners!

A equipe do Corona News segue firme por aqui. Ao todo somos eu, meu superego e meu amigo imaginário confinados a mais de seis dias. Trazemos hoje o segundo Corona News… …não sei o que será, tampouco onde isso vai chegar, mas continuamos firmes em nossa missão, se é que temos uma!

Estamos em meio a uma pandemia, o mundo está sob atenção, mas no caso do Brasil temos que lidar com o Corona e também com a “qüestão” do verme que senta na cadeira do presidente. O Biroliro é cretino e mal-intencionado. Fez dois exames para verificar se está infectado, mas não apresenta os resultados, curiosamente o hospital que fez os exames omitiu o nome de duas pessoas da lista de infectados.

Que vá pro vinagre!

Mudando de assunto, o pessoal do selo Howlin’ tá montando umas lives bacanas na página do facebook, veiculam vídeos de apresentações ao vivo e clipes do casting de bandas que fazem parte do selo. Bem legal, me remeteu ao tempo que era bem mais novo e ficava ouvindo programa de rádio com a fita K-7 pronta pra gravar as bandas que gostava e não tinha acesso aos discos. Acessa a página da Howlin’ e fique atento à próxima transmissão. Vou me informar sobre o que outros selos estão fazendo, envio as infos aqui logo mais.

O Gramsci, filósofo italiano, escreveu o Cadernos do cárcere, Graciliano Ramos escreveu o Memórias do cárcere, você tem a chance de escrever seu próprio tratado da condição humana, do vazio do existir, sobre como a intermitente vontade de mostrar sua vida em redes sociais isola o indivíduo em uma meta-percepção de que sua vida é realmente aquilo que posta e que a angústia não surge daquilo que não vai poder viver, mas sim daquilo que nunca vai poder postar… …paro por aqui!

A pitada de falta de noção dessa edição do Corona News fica por conta de uma “oferta” que recebi de uma loja. A proposta é que eu compre uma jaqueta pelo valor de R$690,00… …sim, uma peça de roupa por quase 700 paus. Vamos por partes. Fui pesquisar no site da loja quem é o compadre ou a comadre que quer me fazer gastar 690 golpes, descobri que na real são “…três jovens adultos que largam suas carreiras sólidas em multinacionais para trás e seguem em busca de algo que faça mais sentido em suas vidas.”… …AH, porque não me disse antes? Se soubesse que era de três jovens adultos com carreiras sólidas em multinacionais comprava era na hora!

Bom, rapaziada-bem-sucedida-de-multinacional, tô desempregado, o Seo Corona, não tá me ajudando e não tenho essa grana pra gastar numa jaqueta. Sucesso aí, manda a oferta pro Guedes, ele curte esse tipo de coisa!

Quem compra roupa no meio de uma pandemia, QUEM?

Mas ao menos você pode contrair o vírus entregue em sua própria residência… …já pensou em morrer bem vestido numa jaqueta de 700 contos?

Pazuzu é pai, Pazuzu é rei!

Por hoje é só pessoal… …essa crônica terminou de ser escrita ao som da banda dinamarquesa PowerSolo, ouça a música Boom Babba Do Ba Dabba, é divertida, segue o vídeo:

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Moralez

Rafael Moralez é músico, ilustrador e autor da série Peixe Peludo. Conheça seu blog de ilustrações: https://moralezrafa.wordpress.com/