sexta-feira, 6 de março de 2020
Nada Pop

[lançamentos] Paranoia Bomb, Not So Fast, Autoclismo, Under The Knife e Stone Sea

Depois de um breve descanso para o Carnaval, voltamos a essa bagaça para falar sobre música com alguns lançamentos bem interessantes e que podem agradar o dia de muita gente. Confira abaixo algumas das novidades e não deixe de compartilhar, comentar e conhecer mais esses grupos. Bom proveito!

PARANOIA BOMB

Já falamos do Paranoia Bomb por aqui, banda linda de Brasília. Agora os caras retornam com mais um lançamento, dessa vez e finalmente é o lançamento do EP de estreia do grupo chamado “É Hora de Ir”. Esse lançamento é via o selo Craic Dealer Records. E na próxima terça-feira, dia 10, a banda promove o lançamento do EP no palco do icônico Teatro Sesc Garagem de Brasília. Saiba mais acessando a página da banda no Facebook (clique AQUI). Ouça esse trabalho em todas as plataformas digitais, entre elas o Spotify, YouTube, Deezer e Bandcamp.

NOT SO FAST

Após lançar o single da música “Ideal”, o Not So Fast disponibilizou mais um single. Dessa vez é a faixa de “Noise Addiction”, cantada pelo baixista Leandro Thales. Ela foi escrita em inglês e fala sobre o alívio através da música e do som alto. Inspirados por bandas como The Clash e Rancid, no quesito dois vocais principais, Ricardo Galano e Thales dividem as vozes no EP de estreia. Além do YouTube, no qual você pode conferir o som acima, a faixa também está disponível no Spotify. Não deixe de conhecer a banda e acessar as redes sociais do grupo – clique AQUI.

AUTOCLISMO

O Autoclismo é um trio instrumental formado em Teresina, no Piauí, no ano de 2018. O grupo já lançou três registros online, o Autobootleg e a Autojam (ambos de 2018) e o EP Apocrita (2019), com duas faixas gravadas no Orange Estúdio e disponível em plataformas de streamings. Com formação por Lucas Barbosa (guitarra), Fernando Castelo Branco (baixo) e Jarrel Santos (bateria), e influência de rock alternativo, hardcore e nuances experimentais, o clipe de “Page” traz imagens gravadas nas ruínas da sede e capela do antigo sanatório Meduna, onde durante três décadas habitaram loucos e pessoas “socialmente indesejáveis”. Falido e decadente, o sanatório foi vendido a um conglomerado imobiliário para construção de um shopping. É a loucura, o profano e a ruína econômica-social sendo o fio condutor da música.

UNDER THE KNIFE

O Under the Knife é uma banda de post hardcore/punkrock de São Paulo que traz influências de grupos como Hot Water Music, Dagnasty, Seaweed, Farside. Entre os integrantes da banda estão o Thiago Hospede (guitarra/vocal/produção), que depois de passar por bandas como Dead Fish, The Silence, e atualmente no Strike, faz agora sua estreia nos vocais e volta as raízes a sonoridade. Tem ainda o Leandro Thales baixo), ex-Terceiro Mundo e Mojito Exxperience, atualmente no Not So Fast, o André Bortolai (guitarra), ex-Texas Course, além do Amadeu Alamo (baterista) do interior de São Paulo.

O grupo foi formado no inicio de 2019, e promete para 2020 o lançamento de um EP. De acordo com a banda, o single de “Place to Hide” será uma das faixas do EP de nome homônimo ao da banda e será marcado por sons dos anos 1990, com composição de guitarras trabalhadas, peso e melodias marcantes. A letra desse single é sobre ultrapassar os piores momentos da vida alcançar reconstrução.

Stone Sea

Stone Sea é uma banda formada em 2014 pelo guitarrista e vocalista Elvis Suhadolnik, que apresenta uma mistura de Stoner com sons alternativos e World Music em geral, tendo como influências bandas como Nirvana, Black Sabbath, além de sons mais pesados como Pantera e Black Label Society.

O grupo nasceu no Brasil e em território nacional lançou o seu primeiro disco, o “Origins”, com destaque para a faixa “Slice of Depth”, que virou um videoclipe em 2019. Depois disso, o fundador do grupo se mudou para a Irlanda, onde se consolidou com uma nova formação com a entrada do baterista Connor Middleton e do baixista Jonathan Parminter. Desde então a banda vem se apresentando por lá e divulgando os materiais do grupo. No mínimo curioso, né?

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop