quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Nada Pop

O último grito da moda

Você pode esperar a nova moda, caso não goste da atual, mas em algum momento você vai se render à última moda. São Paulo é uma cidade em que parcela da população faz a moda acontecer. A mais recente foi a dos Faria-Limer, Santa-Cecilier ou algo que o valha. Morei na Santa Cecília no ano de 2002, não tinha glamour algum, era só um bairro do centro. Nessa época eu não andava na moda.

Não estar na moda é a coisa mais dentro da moda que se pode fazer!

Tempos atrás a moda era gostar e entender de vinho. Não bastava gostar, tinha que entender também. As pessoas rodavam taças, cheiravam rolha, falavam nomes de uvas, diziam que o vinho tinha notas de framboesa com retro gosto de argila… …retro gosto é quando eu vomito alguma coisa. Agora é cerveja, tem que ser barbudinho e saber a diferença entre IPA e EPA. Se me lembro bem teve uma época que a moda era água, mas acho que essa não colou muito.

Também teve uma época que a moda era feira de publicação independente. Um bando de gente comprando quadrinho sem saber porque. Lembro de um autor queridinho das feiras que montou um curso pra te ensinar a ler quadrinhos… …e teve gente que caiu nessa história!

Lembro de quando a moda era gostar de rock. Um amigo que ouvia Legião Urbana apareceu de um dia pro outro vestido de Mötley Crüe, foi engraçado, depois ele virou sertanejo. Bom pra ele, roqueiro é chato pra caralho!

A nova moda vai ser respirar. Pessoas vão se reunir para respirar junto, vai ter coach que te ensina a respirar, técnicas nasais para você inspirar e expirar corretamente. Nas entrevistas o coach-nasal diz que é um respirador desde-a-barriga-da-sua-mãe, que seu pai o levava para respirar quando era criança e que a técnica que desenvolveu para respirar é complexa. No curso o coach-nasal demonstra o respirar clássico, a técnica da narina esquerda e te ensina a forma correta de usar a napa.

A moda não sai de moda.

A moda é tudo o que você precisa.

Você é o que você consome.

A aparência não engana, ela diz muito sobre uma pessoa.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Rafael Moralez

Rafael Moralez é músico, ilustrador e autor da série Peixe Peludo. Conheça seu blog de ilustrações: https://moralezrafa.wordpress.com/