sábado, 15 de fevereiro de 2020
Nada Pop

Monstro Discos lança coletânea com que reúne a nova geração do rock goiano

A nova geração do rock goiano está reunida na coletânea Goiânia Rock City 2020, lançada pela Monstro Discos. A 4ª edição do projeto chega em um álbum com dois volumes (disponível em CD e nas plataformas de streaming) e 23 bandas como Rural Killers, Desert Crows, Gregor, Cabaré de Eliete, Quandefé, GASP, Melodizzy, Bad Distortion, Distorce, Blowdrivers, Black Lines, União Clandestina e muito mais.

O projeto Goiânia Rock City, da Monstro Discos, começou em 2005. Na época, o selo goiano lançou um CD que apresentava para o Brasil bandas como Réu e Condenado, Valentina, The Rockefellers, Vó Delmira, Shakemakers, Seven, Johnny Suxxx e Sangue Seco e ainda nomes já conhecidos como Mechanics, Hang the Superstars, MQN, Violins e Barfly, entre outros.

Em 2008, saiu a 2ª edição da coletânea com Black Drawing Chalks, Bang Bang Babies, Hellbenders, Diego de Moraes, Motherfish, Mugo, Señores e muito mais. Já a 3ª edição é de 2015 e traz The Galo Power, Dry, Cherry Devil, Space Truck, Coletivo Sui Generis, Two Wolves, Damn Stoned Birds, Off a Cliff, DDO, Woolloongabbas, Rapsódia, Verne e Pedrada, entre outras.

A 4ª edição da coletânea Goiânia Rock City chega agora para reforçar o momento rico e plural da nova safra do rock produzido na cidade. O disco conta ainda com arte do quadrinista Márcio Jr., vocalista do Mechanics, e uma das principais referências para as bandas de Goiânia.

De acordo a Monstro Discos, o álbum é uma forma não só de apresentar essa nova safra, como também de realimentar a cena, dar novo gás para ao cenário local e até mesmo estimular esses e outros artistas a criar e produzir sempre coisas novas. “A ideia é reoxigenar a cena, é estimular essas bandas a produzir e tocar e fomentar que surjam outras”, explica Leo Bigode, do selo goiano.

Ouça em:

GOIÂNIA ROCK CITY 2020 – VOL.1

(Spotify) https://spoti.fi/2YpazQV
(Deezer) http://bit.ly/2PjVegn
(Apple Music / iTunes) https://apple.co/2RqQXdO
(Amazon Music) https://amzn.to/2OV8w4a
(Google Play) http://bit.ly/36dquEW
(Youtube) https://youtu.be/1bkpLxFC530

Com as bandas Desert Crows, Distorce, Black Lines, Burning Rage, Gregor, Melodizzy, GASP, Underdog Pack, Guerrilha dos Coelhos Mutantes, Doentes do Amor e Quandefé.

GOIÂNIA ROCK CITY 2020 – VOL.2

(Spotify) https://spoti.fi/34TiqJ0
(Deezer) http://bit.ly/2RrPkMR
(Apple Music / iTunes) https://apple.co/38bx945
(Amazon Music) https://amzn.to/2rlcTfN
(Google Play) http://bit.ly/2rpgsld
(Youtube) https://youtu.be/LR__X5JAVLM

Com as bandas Os Indomáveis & Sandoval Shakerman, Cabaré de Eliete, Rural Killers, Bad Distortion, Coyote Shades, Light River Company, Blowdrivers, The Pulx, Riso do Abismo, União Clandestina, Cowboys from Hill e Boogie Night.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Nada Pop

O Nada Pop é um espaço sobre punk, hardcore e alternativo. Acesse as nossas redes sociais e compartilhe as publicações. O seu apoio é fundamental para fortalecer esse trabalho.