quarta-feira, 25 de novembro de 2020
Nada Pop

“Cuidem das pessoas que vocês amam”, diz Thiago Halleck sobre o single “Zero”

O selo Paranoia Musique, especializado em post-punk e synth-pop, divulgou recentemente o lançamento do single ‘Zero’, do artista Thiago Halleck.

Assinando o trabalho como HallecӃ, o músico já foi integrante da Gangue Morcego, banda de post-punk/ deathrock, mais conhecida entre os góticos brasileiros. Agora, em carreira solo, Thiago vem trabalhando na divulgação de músicas que ainda guardam muito do post-punk do início da carreira. No final do ano passado, o primeiro lançamento dessa nova fase do músico foi a faixa ‘730 passos’.

De acordo com o selo, o single Zero é “um convite, um vislumbre de um lado mais íntimo do músico que nos permite testemunhar um capítulo doloroso de sua vida, nos tornando cúmplices de sua perda”. Para falar mais sobre esse momento difícil, citado na divulgação do trabalho, o próprio Thiago Halleck comenta sobre esse processo de composição.

“Escrevi algumas palavras quando uma pessoa que eu amava muito se foi deste mundo sem que eu pudesse me despedir, ou mesmo me preparar. Não havia intenção de musicá-las, foi apenas um desabafo de mim para mim. Após 6 anos, eu encontrei o caderno onde havia escrito tais palavras. O texto era longo e muito pessoal, então, escolhi alguns trechos e resolvi transformá-los em música”, diz.

Além de contar sobre o surgimento da música, o músico também destaca as razões do nome que intitula o single. “Essa pessoa tinha um nome, mas ela gostava de ser chamada de Rei. Além de ser o nome de uma personagem da qual ela gostava muito, também é, em japonês, uma palavra com muitos sentidos. Significa espírito, e também é como eles chamam o número zero. O zero marca o começo, o fim e o meio de tudo. Acredito que o espírito também possua essa mesma natureza. Apesar disso tudo, o presente só acontece uma vez. Cuidem das pessoas que vocês amam e não percam tempo com bobagem”, conclui.

A canção é uma prévia para o EP do artista, ainda sem data oficial de lançamento. O single está disponível para audição via Paranoia Musique, nas principais plataformas de música online.

Gostou desse Post? Compartilhe!

Sobre o autor

Maurício Martins

Jornalista, editor e fundador do Nada Pop. Um dos organizadores do tributo ao SUB e apresentador do podcast Arte Inflama. Siga no Instagram: @nxdapop